Dicas de como pintar a sobrancelha

Combinar a tonalidade da tintura do cabelo com a sobrancelha é ideal para quem quer o rosto mais harmonioso. Não é regra ter a cor do cabelo igual da sobrancelha, tem pessoas que combinam com esse contraste e outras não, veja a imagem a seguir:

Loira com sobrancelha preta.

 

É importante esclarecer que:

-A tintura de cabelo não deve ser aplicada nas sobrancelhas, existem produtos específicos para a região.

-Esse procedimento não vai cobrir as falhas da sobrancelha, pois não pigmenta a pele e sim os pelos.

 

Passo a passo:

1- De preferência use luvas descartáveis, para manter suas mãos limpas e bem cuidadas após o procedimento.

Luvas descartáveis.

2- Antes de começar, limpe a região com um demaquilante e faça o design de sobrancelhas (clique aqui, caso tenha dúvidas).

Design de sobrancelha.

3- Tenha a tintura e a água oxigenada em creme de 10 volumes, própria da coloração de sobrancelhas. As tonalidades mais comuns são castanho claro, castanho natural, loiro e acaju. Não use preto nas sobrancelhas, essa cor de tintura são para os cílios. Não é indicado clarear a sobrancelha mais do que 2 tonalidades, pois quando crescerem os pelos naturais vai gerar um contraste grande.

Tintura de sobrancelhas.Oxidante de tintura de sobrancelhas.

 

4- Se você for escurecer: misture 2 cm de tinta com 15 a 20 gotas de oxidante em um recipiente. Se você for clarear com o loiro da RefectoCil (é possível chegar no máximo 3 tonalidades a menos do que o seu tom natural): misture 2 cm de tinta com 20 a 25 gotas de oxidante.

Aplique com um pincel ou cotonete. Normalmente o tempo para colorir é de 5 a 10 minutos para castanhos, 5 a 20 minutos para loiro e 10 a 20 minutos para acaju. É possível deixar mais tempo ou menos de acordo com o pretendido, é ideal ir acompanhando a coloração até atingir as expectativas. Para retirar a coloração é só passar algodão e água.

Mistura da tintura de sobrancelhas.

5- Tudo pronto! Muito fácil.

Sobrancelha.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »