Tutorial de como fazer escova no cabelo

Quer sair de casa e não sabe ainda como fazer uma escova?

Escova de salão.

Fique tranquila! Nesse tutorial mostraremos todos os passos para fazer boa escova em casa!

Passo a passo – escova:

1- Lave bem seu cabelo, puxando da raiz as pontas (para não embaraçar).

 

2- Passe um protetor térmico. Existem mousses que são protetores térmicos também, aí eles já modelam, conferem uma duração maior a escova e protegem o cabelo.

 

3- Tire o excesso da umidade com o secador (mas sem secar totalmente), trabalhando de cima para baixo.

Secando o cabelo.

4- Com um pente faça a divisão do cabelo no topo e de orelha a orelha. Sempre trabalhe com divisões bem retas para você não se perder. Não se preocupe se não conseguir de primeira, com um pouco de pratica você vai melhorando.

Dividindo o cabelo para a escova.

5- Use uma escova redonda como a da imagem abaixo. Escovas mais grossas para cabelos compridos e finas para curtos. De preferência a escova deve ser com cerdas naturais e macias ou também pode ser usada uma térmica ionizável.Escovas térmicas.

6-  Você vai trabalhar sempre da nuca para cima. Após dividir, separe uma mecha, enrole na escova e desça junto com o secador da raiz até as pontas. Depois pegue somente o final da mecha e vire para dentro ou para fora, conforme o desejado.  Conforme você for fazendo a escova separe mais vezes o cabelo em linhas horizontais, assim as mechas não ficam muito grossas e facilitam a técnica.

Fazendo escova no cabelo.

7- DICAS: Cuide com a posição do secador que é em direção contrária da cabeça, assim esquenta menos. Sempre trabalhe com o jato quente, apenas para finalizar você pode jogar um jato frio para dar um brilho.

Cabelos escovados.

Pronto! Você pode conquistar resultados profissionais dentro de casa.

Vídeo com o passo a passo da escova:

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »