Tutorial: como fazer mechas californianas no cabelo

Mechas californianas são ideais para quem quer dar um destaque no cabelo e não deseja mudar totalmente.

Passo a passo – californianas:

1- Coloque luvas para proteger as mãos, divida o cabelo conforme a imagem abaixo (no topo da cabeça e nas laterais).Divisão californiana.

2- Corte retângulos de papel alumínio no comprimento de aproximadamente 30 cm e com a largura da plaquete (o objeto da imagem abaixo).

3- Prepare a mistura do descolorante 1:2 (se tiver dúvidas leia o artigo de descoloração clicando aqui). Quanto mais forte for o pó descolorante e a água oxigenada mais vai clarear, se você não deseja clarear tanto utilize produtos mais fracos.

4- Para facilitar o trabalho quando você for dividir as mechas, comece da parte de baixo da cabeça e depois trabalhe em cima. Separe uma mecha na horizontal e desfie (fazendo o movimento de vai e vem com o pente), para que as californianas não fiquem retas e antiquadas.

5- Após ter desfiado a mecha a ser trabalhada, passe a mistura do descolorante nas pontas de acordo com o comprimento desejado e dobre o alumínio.

6- Faça o mesmo passo em todas as mechas do cabelo, procure ser rápida para deixar a mistura em todas as partes com o menor intervalo de tempo possível, para não haver diferença de cor.

7- O tempo máximo é 45 minutos, mas você pode deixar menos tempo se tiver atingido o clareamento desejado. Lave cada parte que já tiver atingido o tempo com shampoo.

8- Você pode adicionar mais uma etapa de tratamento capilar, conforme foi mostrado no vídeo, também lave com condicionador. É interessante tratar o cabelo nessa hora, para não ficar muito danificado.

9- Se você não gosta do efeito acobreado ou dourado, pode matizar com o Magic Color Platinum Blonde, explicado no artigo de descoloração, ou outro desamarelador de sua preferência.

Mechas californianas.

É simples fazer as californianas, mas se ficar alguma dúvida pergunte abaixo.

2 Comentários

  1. Aline Vasconcelos disse:

    Minha dúvida maior é com relação ao tempo que devo deixar… Pode me ajudar?

    grata!

    Aline Vasconcelos

Faça um comentário

 

Translate »