Passo a passo de como fazer mechas e luzes no cabelo

Nesse post ensinaremos como fazer mechas e luzes no cabelo, mas para isto você precisa entender primeiro as diferenças:

Além das mechas serem feitas de forma mais definidas que as luzes, podem também apresentar cores diferentes do que somente o tom loiro. A primeira técnica é realizada com pente e papel alumínio, já a segunda utiliza-se a touca.

Diferença de mechas e luzes.

Importante:

É necessário entender como descolorir o cabelo para ambas as técnicas, a preparação e o tempo estão explicados no artigo de “Descoloração e Decapagem” (clique em cima para visualizar). Os dois procedimentos são feitos com a mesma mistura.

Não é indicado descolorir novamente as mechas ou luzes já feitas, por isso no retoque cuide para que não passe mais do que a raiz. Reforçando que é bom estar com o cabelo sujo, para proteger o couro cabeludo.

É interessante saber que você não precisa deixar o tempo máximo de aplicação do descolorante, assim que atingir o objetivo pode ser retirado.

Utilize luvas para proteger as mãos da química. Cuide do cabelo após realizar o procedimento.

Mechas:

1- Desembarace bem o cabelo, divida o cabelo em cinco partes conforme a imagem a seguir.

Divisão de cabelos.

2- Corte o papel alumínio com o comprimento de 30 cm e a largura da plaquete (o objeto da imagem abaixo).

Plaquete.

3- Divida em mechas horizontais e com o cabo do pente costure o cabelo de acordo com a largura que você deseja. Você vai costurar em uma mecha de cabelo sim e outra não, intercalando. É importante que você costure e separe o cabelo em proporções iguais. Se você tiver retocando, tente pegar as mesmas mechas já tingidas.

Costurando mechas.

Se você não conseguir costurar de forma adequada, existem pentes que separam as mechas.

Pente de separar mechas.

Passe a mistura do descolorante e/ou a tintura desejada (clique aqui para saber como pintar o cabelo) com uma plaquete e papel alumínio (após concluir cada parte dobre o mesmo). Comece da parte de baixo do cabelo para cima. Lembre-se que é necessário começar a aplicar no comprimento do cabelo, deixando 2 cm na raiz e por último nesta região. Caso você for fazer descoloração e depois passar uma tintura de uma tonalidade específica, está tudo explicado também no post de descoloração.

Como fazer mechas.

Resumindo: você vai separar uma mecha, costurar, aplicar o descolorante ou tintura, fechar o alumínio e deixar outra sem costurar (repetindo até finalizar).

4- Relembrando que é bom deixar no máximo 45 minutos a mistura do descolorante, cada região do cabelo que você passa conta o tempo, então retire cada parte com o seu tempo. Quando finalizar, é interessante que você matize o cabelo, com o Magic Color Platinum Blonde ou outro matizador.

Mechas.

 

Luzes:

1- Penteie o cabelo e coloque uma sacola plástica dentro da touca e depois encaixe na sua cabeça.

Touca de fazer luzes.

2- Com uma agulha de crochê puxe os fios dentro dos buracos da touca. A escolha da espessura desse objeto é indiferente.

Agulha de crochê.

3- Passe a mistura do descolorante em toda a parte que ficou fora da touca, é bom dividir as partes pois se você não passar de forma uniforme pode ficar manchado. Sempre aplique da nuca para cima, primeiro no comprimento dos fios e depois na raiz. Seja rápida, assim você não precisará lavar cada parte que der o tempo. Depois que você terminar de passar o descolorante coloque uma touca térmica (se ficar muito quente tire).

Mistura do descolorante.

4- Após atingir o tempo da retirada do produto, para facilitar a remoção da touca passe condicionador. Lave o cabelo e matize.

Cabelo com luzes.

Surgiu dúvidas? comente abaixo.

2 Comentários

  1. Marcelo disse:

    Ola,por favor, me envie seu endereço que lhe envio um kit.Obrigado

  2. Marcelo disse:

    Tenho o kit de pentes de mechas que esta na foto a venda no meu site.Obrigado
    http://www.sulshop.com.br/

Faça um comentário

 

Translate »