Tutorial de como fazer unhas de porcelana

As unhas de porcelana, também conhecidas como acrílicas, são as pioneiras em unhas artificiais e são uma boa opção para quem quer deixar a unha mais comprida. Você pode fazer a técnica com a tip (prótese de unha) ou sem (porém dura menos tempo).

Unhas de porcelana.

1- Prepare as mãos: remova o esmalte, passe álcool 70%, lixe no formato arredondado e em cima das unhas. Passe uma escovinha para tirar o pó e empurre a cutícula. Não tire as cutículas, pois qualquer descuido vai prejudicar o trabalho.

Unhas naturais de gel.

2- Se você for fazer com as tips, cole elas no formato desejado, depois corte (com um cortador apropriado) e lixe; se não, ignore este passo.

Tips de unhas.

3- Passe o primer antifúngico somente na unha natural.

Passando o primer antifúngico.

4- Caso você esteja fazendo sem as tips, encaixe com cuidado os moldes adesivos e verifique se está bem próximo da base da unha. Se você usar as tips não precisa dos moldes. Na hipótese de uma reconstrução de unha, por exemplo por corrosão devido a produtos químicos, faça sem os moldes e não as deixe compridas pois não terá sustentação.

Encaixando os moldes adesivos.

5- Utilize um pincel com pelos de marta, pois outros acabam prejudicando o serviço. Molhe o pincel no monomer e mergulhe no pó acrílico de porcelana (pode ser natural, rosa ou transparente).

Monomer.

Pó acrílico de porcelana.

 

6- Coloque em cima da unha a bolinha que se formou pela mistura dos produtos do passo anterior.

Colocando a mistura do pó acrílico com o monomer na unha.

7- Bata e espalhe cuidadosamente a mistura para formar a unha de porcelana, alongue com cuidado (caso você não colocou as tips, use o molde como base).

Moldando as unhas de porcelana.

8- Tire o molde (se você estiver usando), faça o acabamento com a lixa e tire o excesso do pó com uma escovinha.

Lixando unhas.

9- Higienize as unhas com um antisséptico e finalize com um top coat (óleo para unhas).

Álcool para mãos.

 

 



Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »