Saiba escolher o biquíni ideal para cada tipo de corpo

O verão já chegou e para valorizar seu corpo desenvolvemos este post especialmente para você! Primeiro vamos mostrar os formatos de biquínis:

Tipos de biquínis.

Agora que você já conhece os tipos de biquínis, confira as dicas de como escolher esse traje ideal para o seu tipo de corpo:

Mulher ampulheta.

É o corpo que combina com todos os tipos de parte de cima e de baixo do biquíni, todos o favorecem.

Mulher oval.

Parte de cima que favorece: frente-única (dão sustentação aos seios maiores).

Partes de cima que não favorecem: cortininha (não segura bem o busto), meia-taça (só é adequado nos casos de alças largas posicionadas na direção dos mamilos), com bojo (este tipo de corpo normalmente já possui busto grande, então o bojo aumentaria ainda mais) e tomara que caia (os seios ficam sem sustentação).

Parte de baixo que favorece: sunquini (dá sustentação à barriga).

Partes de baixo que não favorecem: cavado, lacinho, fio-dental e cintura baixa (todos os citados evidenciam os quadris largos).

mulher retângulo.

Parte de cima que favorece: cortininha (pelo acumulo do tecido dá a impressão que os seios ficam maiores), meia-taça (encaixa perfeitamente neste tipo de corpo) e com bojo (aumenta o busto).

Partes de cima que não favorecem: frente-únicatomara que caia (evidenciam a largura dos ombros pequenos). 

Partes de baixo que favorecem: fio-dental, cintura baixacavadolacinho (por serem pequenos, dão a impressão de maior volume nos quadris).

Parte de baixo que não favorece: sunquini (por ser grande, causa a sensação de diminuir a região).  

Mulher triângulo invertido.

Partes de cima que favorecem: cortininhafrente-únicacom bojo (estes modelos funcionam se estiverem amarrados no pescoço, pois desfocam o olhar dos ombros largos).

Partes de cima que não favorecem: meia-taçatomara que caia (evidenciam os ombros largos).

Partes de baixo que favorecem: fio-dentalcintura baixacavado e lacinho (por serem pequenos, dão a impressão de maior volume nos quadris).

Parte de baixo que não favorece: sunquini (por ser grande, causa a sensação de diminuir a região).

Mulher pera.Partes de cima que favorecem: meia-taça (dá a sensação de aumentar os ombros), cortininhacom bojo (dão a impressão de seios maiores).

Partes de cima que não favorecem: frente-única (direciona o olhar para o pescoço e faz com que se perceba os quadris muito largos) e tomara que caia (evidencia os ombros pequenos).

Parte de baixo que favorece: sunquini (dá impressão de diminuir os quadris largos).

Partes de baixo que não favorecem: cavadolacinhofio-dental e cintura baixa (evidenciam os quadris largos).

Outra dica é… 

Para mulheres que estão muito acima do peso, o ideal é usar maiôs com listras ou estampas para criar uma ilusão ótica do formato do corpo.

Maiô.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »