Como planejar seu casamento para que tudo saia perfeito

Não sabe por onde começar a planejar o seu grande dia? Não se preocupe, nossa equipe do Site da Mulher preparou este post especialmente para você!

Noivos no altar.

1 ano antes: Defina a data, se vai estar calor ou frio, se vai ser de dia ou à noite, se vai ter festa, se vai ser na cidade ou na praia. Saiba que os meses mais caros para se casar são abril, maio, setembro e outubro e também que janeiro e dezembro têm grandes probabilidades de chuvas. Calcule os gastos e o quanto você e sua família terão que guardar por mês. Caso deseje contratar uma assessoria de casamento, este é o momento. Esta é a etapa também de colocar no orçamento onde se vai morar e se tiver que fazer uma grande reforma o ideal é começar o quanto antes.

Casamento na igreja.

10 meses antes: Reserve a data no local da festa, se for casar na praia ou fora da igreja e deseje contratar um padre ou pastor, este é o momento. Contrate os músicos, decoradores, fotógrafos, floristas, cabeleireiros, empresa de aluguel de carros e quem vai fazer o buffet e o que vai ser servido (peça referências da equipe a ser contratada e preste atenção nos contratos). Comece a comprar os itens do seu enxoval de casamento aos poucos.

Buffet de casamento luxuoso.

8 meses antes: Organize a primeira versão da lista de convidados, tendo em mente os gastos do buffet. Pesquise onde vai ser a lua de mel, levando em consideração o preço, a época do ano e seus destinos desejados. Pesquise e escolha o vestido de noiva, experimente muitas opções e vá em diversos lugares. Convide as madrinhas, padrinhos, damas e pajens (tenha em mente que se você convidar crianças muito pequenas para fazer o papel de damas e pajens, elas podem atrapalhar a cerimônia).

Vestido de noiva 2014.

6 meses antes: Cuide de sua aparência, faça exercícios físicos, cuide de sua pele, dos cabelos e da alimentação. Faça os ajustes necessários do vestido de noiva na costureira; encomende o buquê das damas de honra; pesquise e encomende os convites (é bom pedir uma quantidade maior, para convidados de última hora); caso o bolo e os docinhos não estiverem inclusos no buffet, peça e caso não tenha fechado a viagem da lua de mel, este é o momento. Defina com suas amigas, irmãs ou parentes o chá de panela e quais serão os presentes.

Buquê de noiva.

4 meses antes: Compre as alianças; defina os trajes do noivo, pajens e damas de honra (não se esqueça que crianças crescem rápido), converse com as madrinhas e padrinhos sobre os trajes sem impor regras; prove o seu vestido de casamento, para saber se vai precisar de alguns ajustes. Faça uma planilha da lista de convidados com telefone, endereço para confirmar a presença e comece a entregar os convites.

Alianças de casamento.

3 meses antes: Escolha os seus acessórios de noiva, agende seu dia de noiva (se seu companheiro desejar, agende para ele também o dia do noivo), faça testes de cabelo e maquiagem. Separe os documentos do casamento civil e religioso. Se você não alugou um carro, decida como vai chegar na cerimônia. Peça as lembrancinhas e bem-casados em quantidades suficientes para não faltar. Escolha a lista de presentes em pelo menos duas lojas, levando em consideração a renda dos convidados.

Coroa de noiva.

2 meses antes: Faça o chá de panela (ou chá de cozinha), compre a lingerie da noite de núpcias, providencie tudo o que falta para seu novo lar, defina a música da cerimônia e da festa. Se for casar em uma igreja católica, faça o curso de noivos exigido pela mesma.

Chá de panela.

1 mês antes: Confira se todos os detalhes estão bem encaminhados, como a decoração e buffet. Confirme as presenças, nesta altura todos os convites devem ter sido entregues. Faça um ensaio da cerimônia com os padrinhos, madrinhas, os pais, damas e pajens. Certifique-se com as lojas dos presentes de casamento o que você já ganhou, para depois enviar um cartão de agradecimento às pessoas. Faça uma limpeza de pele e agende sobrancelha e depilação para uma semana antes do casamento.

Peeling.

15 dias antes: Os noivos devem fazer a última prova dos trajes e se necessário cortar o cabelo. Comece fazer a mudança para o seu novo lar. Ande um pouco com seu sapato de noiva, para amaciá-lo.

Sapato de noiva.

7 dias antes: Arrume a mala para a noite de núpcias, deixe separados todos os documentos para a viagem, faça compras no mercado para seu novo lar e peça para buscarem as roupas das damas e pajens. Faça a depilação e sobrancelha que você já marcou previamente.

Fazendo as malas.

2 dias antes: Busque seu vestido e o traje do noivo.

Vestido no cabide.

1 dia antes: Relaxe e cuide da sua alimentação.

Alimentando-se bem.

No grande dia: Durma o quanto puder, faça refeições leves, curta o dia de noiva e o seu grande dia!

Topo do bolo de casamento.

 

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »