9 dicas para controle de oleosidade da pele

A maioria da população brasileira possui a pele oleosa, muitas pessoas não gostam de ter o aspecto brilhoso no rosto, também pelo fato de que a oleosidade contribui para o surgimento da acne. A seguir daremos 9 dicas para o controle de oleosidade da pele:

Pele oleosa.

1- Evite lavar seu rosto com água quente: 

A água quente acaba danificando o manto lipídico da pele e acaba causando um efeito rebote, tornando a pele mais oleosa.

2- Cuidar da alimentação é importante:

Evite ingerir açúcar, pois o mesmo influência no aumento de um hormônio responsável por agravar a oleosidade na pele. Evite comer frituras e comidas muito oleosas. Tomar bastante água melhora a circulação e ajuda a eliminar toxinas. Ingerir frutas é essencial, pois deficiências vitamínicas estão associadas à acne, desequilíbrios hormonais e a má cicatrização.

3- Crie uma rotina de beleza:

É importante utilizar sabonetes específicos para o controle de oleosidade diariamente e também hidratar a pele com produtos “oil free” para não dar efeito rebote, pois se a pele não for hidratada e for retirada a oleosidade em excesso, o corpo entende como uma agressão e produz ainda mais sebo. Pode-se também utilizar tônicos para controle de oleosidade, os passos de beleza são feitos na seguinte ordem: limpar, tonificar e hidratar.

4- Cuidado com suas “makes”:

Muitas maquiagens, principalmente bases, têm componentes oleosos que obstruem os “poros” e impedem que a pele “respire”, portanto tenha cuidado em utilizar produtos específicos para peles oleosas.

5- Saiba escolher o protetor solar:

Muitos protetores solares, são “pesados” à pele oleosa, existem opções no mercado em gel, creme-gel e “oil-free” que são totalmente recomendados, até porque quem tem acne deve utilizar protetor solar para não causar uma hiperpigmentação pós-inflamatória (manchas).

6- Higienize seu cabelo:

O cabelo está muitas vezes em contato com nosso rosto e se esse tiver oleoso, pode estar contribuindo para a oleosidade da pele, lavar o cabelo com frequência é o ideal.

7 – Evite o uso de franja: 

A oleosidade do couro cabeludo acaba se juntando com a do rosto, portanto quem tem pele oleosa usar franja não é o ideal.

8- Evite ar condicionado:

O ar condicionado acaba desidratando a pele, o que causa um efeito rebote na mesma, a agressão faz com que a pele produza mais sebo.

9- Atenção com a poluição:

A poluição da cidade acaba obstruindo os “poros” e acaba favorecendo a oleosidade, portanto deixar a pele limpa é fundamental.

2 Comentários

  1. Cristina disse:

    Amei as dicas. Mas a poluição não tenho como evitar pois moro em SP.

    • Site da Mulher disse:

      Com certeza aí em SP realmente é difícil rsrs, falamos da questão da poluição para as pessoas prestarem atenção em deixar a pele sempre limpinha.

      Abraços!

Faça um comentário

 

Translate »