Brasileiras estão se vestindo de Lolita

Lolita para quem não sabe, são mulheres que adotaram o estilo de se vestir como boneca, em 2009 se tornou um símbolo oficial do Japão. Não tem nada a ver com a personagem Lolita de Vladimir Nabokov. Esse estilo de se vestir remonta o Rococó e a Era Vitoriana, a moda cresceu de tal maneira que já está em vários países. Apesar de parecer uma moda infantil há adultas adeptas.

Lolitas

As Lolitas representam pura fofura, isto é, “kawaii” em japonês. A professora Akemi Matsuda é a embaixadora Kawaii do Brasil, ela que representa as Lolitas daqui.

Akemi Matsuda.

Akemi Matsuda.

Subestilos:

Sweet Lolita: é um estilo doce, com as cores predominantes no rosa, azul bebê, branco e mint. É comum encontrar estampas de docinhos, ursinhos, bolinhas e brinquedos.

Sweet Lolita.

Gothic Lolita: apesar do nome, não tem nada de gótico, apenas as roupas usadas são em tons mais sóbrios como o preto, porém na maquiagem segue o padrão das outras.

Gothic Lolita.

Classical Lolita: tem elegância e classe, possuem padrões vitorianos, com estampas florais, cores como o rosa antigo, marrom e creme.

Classical Lolita.

Também há outros subestilos de Lolita, como o Punk, Hime, Sailor, Casual, Wa, entre outros.

Basicamente as Lolitas se vestem conforme a imagem a seguir:

Anatomia Lolita.

Gostaram do estilo? Vocês teriam coragem de se vestir no dia a dia assim? Comente abaixo.

1 Comentário

  1. Gudrun Gabriel disse:

    e, de longe, provavelmente o artigo mais completo, por isto que nos continuaremos a ler o seu site. Ele nos salvou um feriado inteiro na biblioteca da minha cidade. Agradececo muito por explicar isto tao brilhantemente.

Faça um comentário

 

Translate »