Levantamento de sobrancelha através de cirurgia plástica

Muitas mulheres acabam ficando com a sobrancelha mais baixa com o passar dos anos, o que resulta em um olhar caído e até triste, felizmente com o avanço da ciência, hoje é possível obter o levantamento de sobrancelhas através de cirurgia plástica e outros procedimentos não-invasivos.

Cirurgia Plástica de Sobrancelhas.

Segundo o Dr. Fabio Alex, existem diversas possibilidades cirúrgicas para levantar as sobrancelhas ou a região dos supracílios. A técnica de Castañares é uma das mais conhecidas, podendo ser feita através de um corte em cima das sobrancelhas ou por incisões laterais (mini Castañares).

Porém com a chegada de aparelhos de vídeo-endoscopia, foi possível atingir o resultado através de cortes no couro cabeludo, o que deixa a cicatriz menos evidente.

Uma das técnicas que podem retirar a pele dentro dos cabelos para esticar a região das sobrancelhas é o Minilifting Temporal ou Lifting Manequin, porém ainda sim não é possível conseguir tão bons resultados quanto o primeiro método citado do artigo.

Outra técnica excelente, tão boa quanto a de Castañares e mini Castañares é a de Lifting Frontal, que é um procedimento de cirurgia de rejuvenescimento de face e não trata apenas a região da sobrancelha, mas também a testa.

Uma boa dica é analisar e conversar com o seu médico para saber se a melhor opção é mesmo a cirurgia plástica, pois existem também alternativas (citadas abaixo).

É preciso observar também que existe complicações, como uma aparência não muito estética da cicatriz.

Alternativa à cirurgia plástica no levantamento de sobrancelha:

As alternativas à cirurgias plásticas possibilitam reposicionar a região de outras formas não-invasivas, como é o caso da toxina botulínica, que interfere na musculatura (porém deve ser reaplicada de 4 a 6 meses), e uso de lasers, fazendo uma densificação e contração do colágeno da pele. Além dos métodos citados, é possível criar um efeito de levantamento das sobrancelhas com a micropigmentação.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »