Teste vocacional: descubra o que mais se encaixa com você

É comum adolescentes se sentirem indecisos na hora de escolherem a profissão que vão seguir, ainda mais porque são jovens e precisam tomar uma decisão que irá mudar suas vidas de forma significativa, por isso nada melhor do que fazer um teste vocacional para identificar a área que mais se tem aptidão.

Mas não só os jovens tem dúvidas no que seguir, muitas vezes adultos se deparam com dúvidas, se escolheram a faculdade ou o emprego certo. Nunca é tarde para recomeçar outra profissão, se você deseja descobrir em que área tem mais afinidade, independente da sua idade, faça o teste a seguir.

Teste vocacional - escolhendo a profissão.

Teste vocacional:

Clique em iniciar o questionário para descobrir a profissão ideal para você.

 Resultados – teste vocacional:

Ciências físicas:

É o ramo da ciência que estuda os sistemas não vivos, ao contrário de ciências biológicas. Abrange profissões como a computação, engenharia, astronomia, física e entre outras.

Ciências biológicas:

É o ramo da ciência que estuda todas as formas de vida, desde as plantas até os animais, tanto no mar quanto na terra, até mesmo bactérias e vírus. As ciências biológicas estudam também a genética e a evolução dos seres vivos.  Alguns exemplos de profissões dessa área são a biologia, biomedicina, odontologia, zootecnia, medicina e medicina veterinária.

Áreas humanas:

As áreas humanas, como o próprio nome sugere, estão relacionadas com o estudo dos seres humanos, estão baseadas na filosofia (tentativa de compreensão), cultura e comunicação. É conhecida como ciência “não exata”, por ser mais subjetiva. As profissões relacionas com essa área são a psicologia, economia, administração, pedagogia, política, sociologia, filosofia, história e entre outras.

Áreas que envolvem linguagens:

Se o seu resultado deu esse, você tem mais aptidão para áreas que envolvem a comunicação, tanto a verbal quanto a escrita. Exemplos de profissões ligadas à essa área são a literatura, jornalismo, letras, relações públicas, publicidade e entre outras.

Áreas artísticas:

São áreas que envolvem a criatividade, exemplos de profissões são artes plásticas, cinema, teatro, música, dança e arquitetura.

Veja também outros testes.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »