Cabelos brancos: a solução definitiva

Cientistas descobriram recentemente a solução definitiva para os cabelos brancos, foi publicado no jornal científico The FASEB que o estresse oxidativo das células e a acumulação do peróxido de hidrogênio no couro cabeludo são as causas desse mal.

O peróxido de hidrogênio é uma substância que o organismo produz naturalmente conforme envelhecemos e vai se concentrando nos folículos pilosos (onde nascem os cabelos), essa mesma substância também é usada pelos salões de beleza para clarear os cabelos.

Cabelos brancos.

O problema não é só com o acumulo do peróxido de hidrogênio e sim também pela falta de uma enzima chamada catalase, a qual elimina esse peróxido da cabeça. Com isso os cientistas anunciaram a descoberta da pseudocatalase (PC-Kus), um composto que será usado em breve na forma de loções para uso tópico a fim de combater os cabelos brancos e também o vitiligo.

Solução para cabelos brancos

Felizmente a enzima catalase, capaz de reverter o processo de cabelos brancos, é encontrada também no sumo da cebola, usado por naturistas a séculos como John Gerard (1545-1612). Além da cebola ter a enzima catalase e ajudar nos cabelos brancos, estimula a circulação sanguínea e favorece o crescimento dos cabelos.

Há duas formas de aplicar a cebola nos cabelos:

  • Cortar uma fatia e com a superfície cortada, esfregar no couro cabeludo até que fique bem úmido.
  • Com um espremedor obtenha o sumo da cebola (líquido) e depois aplique na cabeça massageando, deixe agir em torno de 30 minutos à 1 hora.

O odor pode ser forte, mas pelo resultado vale a pena, uma dica é fazer isso de noite antes de lavar os cabelos.

Não gosta de cebola? Existem outros alimentos que apresentam essa enzima, como o leite bovino (fonte: livro Alquimia dos Alimentos, 2009), banana verde (fonte: Journal of Food Science, 1981) e extrato de batata (fonte: WebEduc, 2003). Segundo o site Ehow, todas as frutas tem a catalase, porém umas tem mais do que outras, como abacaxi e melancia; vegetais e brotos também possuem essa substância.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »