Bouquet de noiva: 10 dicas infalíveis

O bouquet de noiva, ou buquê, é um item essencial para o casamento, tanto quanto as alianças e o vestido. Esse adorno pode muito bem melhorar ou piorar a aparência da noiva, por isso escolher com cautela é fundamental.

Bouquet de noiva.

Dicas de bouquet de noiva:

1. Considere sua altura: para as mais baixinhas combina opções menores e para as mais altas pode ser usado um bouquet de noiva em forma de cascata, dessa forma olhando de longe a noiva vai aparentar mais harmoniosa. Se uma noiva baixinha escolhesse uma bouquet grande, daria impressão que é mais baixa do que se escolhesse uma versão mais pequena do arranjo.

2. Não combine o bouquet com as flores da decoração: essa regra é essencial para que não pareça que o bouquet foi “arranjado”, como se tivesse feito com as sobras das flores da decoração.

3. Escolha flores com cores diferentes do sapato e vestido: você precisa decidir algo que vai estar em destaque, muitos acessórios coloridos faz com que a noiva “suma”, ou tudo da mesma cor faz com que se apague.

4. Não despreze o bouquet: deixar para escolher em cima da hora ou pedir para que outra pessoa decida o seu bouquet é um erro, pois esse arranjo é um dos ícones mais importantes do casamento, não basta juntar várias flores e amarrar, todos os mínimos detalhes fazem a diferença.

5. Combine o bouquet com sua personalidade e o estilo do vestido: se o vestido ter um estilo mais romântico com rendas e bordados, é interessante escolher tons mais suaves e românticos, no mesmo estilo. Caso você seja mais despojada, ousada e optou por um vestido curto, você pode optar por rosas vermelhas.

6. Girassóis não combinam com casamentos: eles são muito escandalosos e chamam mais atenção do que a noiva, além do mais o cabo da flor é grosso e solta uma especie de seiva que pode sujar o vestido.

7. Evite flores delicadas ou muito perfumadas (se alguém for alérgico): as delicadas como hortênsias e tulipas, podem se desmanchar facilmente ou também as muito perfumadas como angélicas e lírios podem causar alergia em um dos noivos, caso algum deles apresente rinite.

8. Significado das flores: para quem acredita em simbologias das flores, Suzana Galvão, da Bothanica Paulista, orienta que os cravos representam pureza e lealdade, orquídeas transmitem perfeição e beleza, as rosas representam o amor de diversas formas e os lírios representam o próprio casamento.

9. Escolha as flores de acordo com a estação e o local: caso seja um casamento no verão ou na praia, é interessante escolher colocar umas folhas verdes para dar um ar mais refrescante; caso seja inverno ou de noite, o arranjo pode ser mais compacto e as cores mais sóbrias.

10. Cor da pele, cabelos e olhos: mulheres morenas combinam com cores mais quentes e vivas, já as loiras podem apostar em tons mais claros e pastel no bouquet de noiva.

Leia mais artigos sobre festas e casamentos aqui.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »