Padrão de beleza em diferentes países – Esther Honig

O padrão de beleza é algo cultural e varia de acordo com cada nação, recentemente foi feito um projeto no photoshop, intitulado de “Antes e Depois”, para mostrar como a jornalista norte-americana Esther Honig seria vista como bonita em diferentes países.

Cerca de 40 pessoas, tanto profissionais, quanto amadores de diferentes regiões do mundo foram convidadas para participar desse projeto, através de um site de freelancers internacionais chamado de Fiverr.

Esther enviou uma foto sua com o rosto limpo e nenhuma maquiagem, com apenas um coque e pediu para que os freelancers a deixasse bonita, cada um deles recebeu em torno de 5 a 30 dólares para realizar o pedido da jornalista.

De acordo com Honig, o photoshop permite alcançar os padrões inatingíveis de beleza individuais, porém quando se trata de escala global, cada país enxerga a beleza de forma ilusória.

Os países retratados foram Chile, Argentina, Estados Unidos, Sérvia, Austrália, Bulgária, Indonésia, Filipinas, Quênia, Israel, Índia, Marrocos, Bangladesh, Paquistão, Grécia, Reino Unido, Ucrânia, Vietnã, Sri Lanka e Itália.

As imagens que foram selecionadas pela jornalista estão disponíveis abaixo, de acordo com ela, são intrigantes e perspicazes, cada uma reflete conceitos pessoais e culturais do padrão de beleza, veja a seguir.

Padrão de Beleza – Antes e Depois – Esther Honig

A foto original de Esther é se encontra no lado esquerdo, as seguintes são as interpretações feitas no photoshop.

Argentina:

Esther Honig - Argentina - padrão de beleza.

Bulgária:

Esther Honig - Bulgária.

Indonésia:

Esther Honig - Indonésia.

Filipinas:

Esther Honig - Filipinas.

Esther Honig - Filipinas.

Quênia:

Esther Honig - Quênia.

Israel:

Esther Honig - Israel.

Índia:

Esther Honig - Índia.

Marrocos:

Esther Honig - Morrocos.

Chile:

Esther Honig - Chile.

Bangladesh:

Esther Honig - Bangladesh.

Esther Honig - Bangladesh.

Paquistão:

Esther Honig - Paquistão.

Sérvia:

Esther Honig - Sérvia.

Esther Honig - Sérvia.

Grécia:

Esther Honig - Grécia.

Reino Unido:

Esther Honig - Reino Unido.

Ucrânia:

Esther Honig - Ucrânia.

Vietnã:

Esther Honig - Vietnã.

Sri Lanka:

Esther Honig - Sri Lanka.

Estados Unidos:

Esther Honig - Estados Unidos.

Itália:

Esther Honig - Itália.

Esther Honig possui um site com seu próprio nome e o projeto ainda não foi concluído, um detalhe é que como foi possível notar tiveram imagens de países repetidos, pelos autores serem diferentes, para acessar o site da jornalista clique aqui.

Pena que não saiu do Brasil para podermos comparar o antes e depois, na sua opinião qual imagem ficou mais bonita? Gostou das transformações feitas ou preferiu a original? Comente abaixo.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »