Semana de Moda de Paris 2014 – 2015: dia 07/07

A Semana de Moda de Paris 2014/2015, como foi dito em outro post, começou no domingo e está mostrando muitas novidades para o próximo inverno no mundo da alta costura, lembrando que as estações do hemisfério sul e norte são ao contrárias.

Hoje vamos mostrar os desfiles que aconteceram ontem, (dia 07/07) de Schiaparelli, On Aura Tout Vu, Christian Dior, Giambattista Valli e Alexis Mabille.

Schiaparelli – Semana de Moda de Paris

Schiaparelli abusou das peles, animal prints, de formas que imitavam animais e fantasias, como também estampas que representavam borboletas, poodles e aves.

Além das formas inusitadas e das peles, Schiaparelli usou pedrarias, bordados, chapéus com plumas e de figuras de contos infantis.

Você teria coragem de vestir algo desse estilo? Veja as fotos abaixo.

Schiaparelli - Semana de Moda de Paris 2015.Schiaparelli.Schiaparelli 2015.Schiaparelli.Schiaparelli Paris 2015.Schiaparelli.

On Aura Tout Vu

A grife se inspirou em vários estados físicos da água, até mesmo o gelo. As cores representavam desde uma água mais pura, até uma mais negra. As imagens estampadas nas peças davam a sensação do movimento.

On Aura Tout Vu usou muita criatividade, foi observado cristais nos ombros das modelos, guarda-chuva com fitas pretas e transparências imitando o líquido.

On Aura Tout Vu - Semana de Moda de Paris 2014 - 2015.On Aura Tout Vu.On Aura Tout Vu.On Aura Tout Vu.On Aura Tout Vu.On Aura Tout Vu.

Christian Dior

Raf Simons, diretor artístico de Christian Dior, reinterpretou a cultura europeia do século 18, fazendo com que as peças fossem clássicas mas ao mesmo tempo modernas.

De primeiro momento surgiu nas passarelas vestidos de seda pálidos com armações, lembrando das obras de Velázquez; depois foi mostrado casacos longos com colarinhos, trazendo à tona a recordação das vestimentas usadas na corte de Luis 14.

Um dos pontos observados é que não houve bolsas de mão, como de costume e a modernidade das peças foi trazida por sapatos altos.

Dior.Dior.Dior.Dior.Dior.Dior.

Giambattista Valli

Giambattista Valli se inspirou nos anos 60, trazendo muita elegância com estampas floridas e camisas de algodão. A alta costura da grife trouxe mais jovialidade para as peças, com tules, peles, paetês, frufrus e os óculos redondos estiveram onipresentes na passarela. Os tons foram desde os pastéis aos mais coloridos.

Emma Watson foi uma das celebridades que conferiu de perto o desfile da grife.

Giambattista Valli.Giambattista Valli.Giambattista Valli.Giambattista Valli.Giambattista Valli.Giambattista Valli.

Alexis Mabille

Na Semana de Moda de Paris, Alexis Mabille ousou e apostou em muitas transparências, rendas, veludos e peles. As cores do inverno para a grife serão mais escuras, como o roxo, vinho, petróleo, preto e verde, mas o branco também não ficou de fora. 

As peças adquiriram um caráter luxuoso pela presença de capas e babados, confira a seguir as fotos.

Alexis Mabille.Alexis Mabille.Alexis Mabille.Alexis Mabille. Alexis Mabille.Alexis Mabille.

Se você ainda não viu as fotos dos desfiles do primeiro dia da Semana de Moda de Paris 2015, clique aqui.

Fotos: Vogue.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »