Como preparar a pele para maquiagem – confira o tutorial

Hoje trouxemos um tutorial de como preparar a pele para maquiagem, especialmente para você que está começando fazer suas próprias maquiagens e quer saber como ficar ainda mais bonita.

Como preparar a pele para maquiagem.

Obs.: iremos mostrar imagens de produtos, clique em cima delas para ser redirecionada à loja virtual onde vende as maquiagens.

Passo 1 – Primer

Para começar a aprender como preparar a pele para maquiagem, primeiro aplique o primer em toda a face de maneira uniforme, esse produto ajuda a diminuir o aspecto dos poros dilatados e também fixar a maquiagem ao longo do dia.

Primer revlon.

Passo 2 – Corretivo

Os corretivos servem para disfarçar as imperfeições de manchinhas e acne, esses produtos possuem várias cores, cada um para disfarçar algo específico, use o amarelo para manchas e o verde para acne ou vermelhidão.

Após aplicar o corretivo colorido, o ideal é que você também passe um do mesmo tom da sua pele e não se preocupe pois no final sua pele não ficará colorida.

Corretivo Maybelline.

 

Passo 3 – Base

A base é essencial para deixar a pele perfeita, uma boa dica é cuidar com as bases que se dizem hidratantes, caso você possui a pele oleosa, prefira as que estão escritas que são matte.

Quanto maior a cobertura melhor vai cobrir, caso você queira algo mais leve para o dia a dia pode usar de cobertura média e algo mais perfeito para a noite, use uma de cobertura alta.

É importante você ter em mente também qual é o seu tipo de tom, se é mais rosado e amarelado, pois as bases puxam pra um desses tons, caso você seja rosada e não goste do seu tom, pode usar também uma amarelada.

Uma outra dica é provar a base antes de comprar, para conferir se não é nem mais clara e nem mais escura, a base ideal é aquela que “some” na pele.

BB cream.

Passo 4 – Pó

O pó serve para selar a base e também dar um aspecto ainda melhor, para peles maduras o ideal é o pó solto e para peles jovens pode-se usar o do tipo compacto.

Uma boa marca de pó é essencial, já que marcas muito fraquinhas deixam a pele marcada.

Pó.

Passo 5 – Bronzeador e Iluminador

O bronzeador serve para afinar áreas e dar a impressão de diminui-las, como por exemplo o nariz.

O iluminador é para dar um aspecto mais jovial e destacar a área escolhida, é muito usado no meio do nariz, testa e embaixo dos olhos.

Pó bronzeador.

 

Vídeo – Camila Coelho – Como preparar a pele para maquiagem

Para completar, assista o passo a passo de Camila Coelho em parceria com a Contém 1g:

Gostou das dicas de como preparar a pele para maquiagem? Comente a seguir!

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »