Lady like: tendência verão 2015 – Moda

Apesar do seu ar retrô, o estilo feminino e romântico do lady like volta com tudo na nova estação

Que tal voltar a moda para a década de 40? Saias rodadas, plissados, pregas, cintura marcada, estampas florais, babados, boneca, poás, bolsas pequenas?

A descrição acima é um resumo do estilo que será tendência no verão de 2015: lady like, estilo com toque vintage que tem no romantismo e delicadeza das peças sua inspiração.

Traduzindo, a expressão lady like significa “como uma dama”. Na verdade, o estilo traduz toda a feminilidade da mulher e remete à um ar de pureza e ingenuidade. A vantagem é que ele é atemporal e pode ser composto com peças atuais.

Onde surgiu

Acredita-se que o estilo tenha surgido na década de 40, com Dior e os modelos elaborados com muito tecido, saias godê e cintura marcada: o New Look – tendência que caiu no gosto das mulheres da época. Divas como Audrey Hepburn e Grace Kelly adotaram o estilo, eternizando-o.

Cores predominantes e estampas

Os tons pastel e cores clarinhas predominam no estilo lady like. Algumas sugestões são: rosa, azul, branco, nude. Estampas de poá e florais combinam muito bem com o estilo.

Lady Like roupas.

Roupas

Nas roupas o estilo está presente principalmente nos vestidos e as saias de cintura alta. A modelagem geralmente é evasê, mas as sáis lápis combinam bem com o estilo. Vestidos estruturados de alças e decote sweetheart (em formato de coração) são muito utilizados. Tecidos como seda,

Cardigãs, babados, calças de cintura alta ou cigarrete, terninhos justos são a cara da tendência lady like.

Acessórios, Cabelo e Maquiagem

Os acessórios do estilo lady like são geralmente discretos, porém cheios de charme. Se você quer seguir a tendência opte por acessórios pouco chamativos. O estilo busca a feminilidade com correntes finas, anéis e brincos discretos. Um exemplo são as pérolas, que caem muito bem para o estilo. Bijus com laços e flores pequenas também são bem vindas. Nos cabelos, tiaras finas e presilhas caem como uma luva. Coques também são boas opções.

Cintos finos marcando a cintura e lenços dão um toque especial à produção.

As bolsas são pequenas. As melhores opções são as laterais com alças longas.

E que tal um óculos de gatinho para incrementar o look?

No make, boca marcada de vermelho ou rosa, delineador nos olhos, blush bem definido e rimel.

Acessórios lady like. Acessórios lady like.

Calçados

Para os pés a tendência são os calçados de bico arredondado ou quadrado. Os saltos geralmente são mais baixos e discretos. Sapatilhas também são ótimas opções: femininas e confortáveis. Peep toes e oxfords também são alternativas para compor o look.

Looks atuais

A grande sacada é dosar na hora de escolher o look. Combine peças mais delicadas com outras despojadas. Abaixo selecionamos algumas inspirações de looks de adeptas a tendência do lady like. Inspire-se nas produções, calçados e acessórios do estilo!

Estilo lady like. Estilo lady like.Estilo lady like.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »