Teste de ansiedade: descubra o quanto você é ansiosa

Que tal descobrir o quanto você é ansiosa? Faça o teste de ansiedade e descubra se está tudo sobre controle ou não.

Teste de ansiedade.

Estudos recentes afirmam que 25% da população mundial sofre de ansiedade generalizada. No Brasil, há estimativas que o número já alcance 50 milhões de pessoas. Além disso, sabe-se que a depressão, pânico, ansiedade e fobia social são distúrbios que acontecem mais frequentemente as mulheres.

A ansiedade é uma reação comum aos seres humanos, um sentimento que acontece diante de uma situação de medo, dúvida ou expectativa. Por isso, em graus moderados, a ansiedade é considerada normal e necessária para a sobrevivência e manutenção da vida.

Dentre os sintomas mais comuns da ansiedade pode-se destacar: preocupação e medo exagerado, falta de controle de pensamentos e emoções, aperto no peito, tonturas, falta de ar, nervosismo, dificuldade de concentração, entre outros.

A depressão, pânico, ansiedade e fobia social são comportamentos fóbicos que podem existir em níveis variáveis. O grau de intensidade pode variar de pessoa para pessoa. O problema acontece quando essa reação natural e de defesa do organismo manifesta-se frequente e constantemente, sendo desproporcionais à normalidade. Se o problema afeta o convívio social, prejudica relações profissionais, familiares e estudo é sinal que a ansiedade passou a ser um problema de saúde patológico extremamente prejudicial.

Quando o problema atinge graus elevados, o aconselhável é procurar tratamento e acompanhamento médico para realização dos exames necessários. Em alguns casos, é indicada a psicoterapia. Há casos em que o uso de medicamentos também faz-se necessário, desde que receitados por um médico especialista. A falta de tratamento pode trazer complicações.

Ficou curiosa com o assunto? Que tal descobrir o quanto você é ansiosa? Vamos ao teste de ansiedade – responda às perguntas abaixo selecionando a frequência em que as situações ocorrem com você: nunca ou raramente, às vezes ou frequentemente.

O teste de ansiedade é baseado no material elaborado pela psicóloga Ana Maria Rossi, Presidente da International Stress Management Association no Brasil. 

Saiba mais sobre a pontuação do teste de ansiedade:

Ansiedade Controlada:

Parabéns. Você consegue manter seus olhos no presente, sem se preocupar demasiadamente com o que o futuro lhe reserva. Essa é uma boa forma de preservar seu bem-estar físico e mental. Continue assim!

Ansiedade Moderada:

Você tem algumas características de uma mulher ansiosa. Cuide para que sua mente se concentre no que acontece agora. Uma dica é praticar técnicas de relaxamento e exercícios físicos que manterão você mais relaxada.

Ansiedade Alta:

Cuidado! Sua ansiedade pode estar comprometendo sua qualidade de vida. Dê um basta nos pensamentos negativos e aprenda a relaxar. Foque no presente. Se sentir muitas dificuldade a sugestão é buscar ajuda profissional. 

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »