Grace Kelly: inspiração para vestidos de noivas

Usado na década de 50, o vestido da princesa de Mônaco Grace Kelly ainda é inspiração para noivas atuais que buscam um toque de romantismo e feminilidade. Noivas famosas como Kate Middleton e Ivanka Trump já se renderam ao modelo.

A história da moda é marcada pela princesa de Mônaco, que é, até hoje, um ícone de estilo, elegância e inspiração para a moda. Seus looks inspiram, inclusive, os estilitas atuais. Um dos mais clássicos exemplos dessa influência pode ser percebido no vestido de noiva usado por Grace no casamento com o príncipe de Mônaco.

Quem foi Grace Kelly?

Grace Kelly.Dona de uma beleza inigualável, Grace Kelly nasceu na Filadélfia e foi uma premiada atriz norte-americana, com atuação em mais de onze filmes de sucesso. Abandou a carreira quando casou-se com o príncipe Rainier Grimaldi III em abril de 1956 tornando-se então a princesa de Mônaco. A cerimônia teve a presença de mais de mil convidados e foi transmitida pela televisão.
O casal se conheceu quando Grace Kelly filmava em Mônaco o filme Ladra de Casaca, de Hitchock.
A princesa, faleceu aos 52 anos, num desastre de automóvel.

Casamento Grace Kelly.

Um clássico: o tradicional vestido de noiva de Grace Kelly

O vestido de noiva usado pela princesa e desenhado por Helen Rose, da MGM Studio, foi confeccionado em tafetá de seda e renda belga. Marcado pela gola alta, mangas longas e corpete ajustado na cintura, o vestido é ainda inspiração para noivas que buscam um toque romântico e feminino para esse dia tão importante.
Atualmente, o tão famoso vestido está exposto no Philadelphia Museum of Art.

Modelo de vestido Grace Kelly.
Ao longo dos anos, o modelo tem servido de inspiração para muitas noivas. A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e a socialite Ivanka Trump são exemplos de noivas que aderiram à proposta.
Vestido inspirado na Grace Kelly.
Além disso, o uso da cintura marcada, tafetás, rendas e a modelagem do vestido usado por Grace Kelly ainda inspira a moda atual, como é o caso da nova coleção da Marchesa e Monique Lhuillier, marcas tradicionais de vestidos para noivas e festas.
Vestido Marchesa.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »