Maquiagem para pele madura: 8 dicas infalíveis

Chega uma idade na vida da mulher, que é inevitável o surgimento de manchas e rugas na pele, o que indicam que cada mulher tem a sua própria história e não seria diferente se não carregasse algumas marcas em si. Felizmente  esses traços podem ser disfarçados com uma boa maquiagem para pele madura, veja a seguir.

Maquiagem para pele madura.

Dicas – Maquiagem para Pele Madura:

1° passo- Traços da idade e hidratação

A partir dos 25 anos de idade algumas rugas já podem surgir e ser perceptíveis. Com o avanço da idade, nossa pele tende a ficar mais ressecada e desidratada, portanto em primeiro lugar mantenha sua pele bem hidratada.

Além da maquiagem, para manter uma pele mais saudável e bonita, é importante utilizar cremes hidratantes, anti-idade e protetor solar.

2° passo- Olheiras

As olheiras também marcam muito a pele da mulher e é uma das coisas que mais se destacam, portanto passar uma camada de corretivo é recomendado, mas nada exagerado, se não fica com aspecto artificial. Prefira corretivos líquidos.

3° passo- Base e pó

A base líquida é a melhor opção para pessoas que desejam manter a juventude em destaque, pois não marca as ruguinhas, deixando a pele mais natural e suave, sem delinear as marcas da pele.

Não exagere no . Quanto mais camadas você passar, dará um aspecto pesado a maquiagem, além do que, pode ser que o pó se acumule nas rugas e vincos da sua pele e em vez de rejuvenescer, pode fazer efeito contrário, então seja delicada, use apenas uma pequena camada, com tom mais próximo da sua pele.

Prefira pós do tipo solto do que os compactos, pois esses marcam menos a pele madura.

4° passo- Iluminador

O iluminador pode dar um aspecto bem jovial à pele, pois a deixa com mais brilho, você pode aplicá-lo nas regiões em cima da maçã do rosto e na região do canto interno dos olhos.

5° passo- Blush

O uso do blush dá um ar descontraído à mulher. O mais indicado é utilizá-lo na região das maçãs, no sentido diagonal. Blushes cremosos e líquidos têm sido bem requisitados, porque permitem uma aparência ainda mais natural, além de proporcionar um “ar” iluminado.

6° passo- Sombras

Sombras claras e esfumaçadas são as melhores para dar um semblante teen, tons terrosos e opacos caem muito bem, já as sombras brilhosas, cremosas ou coloridas não dão um aspecto muito legal para quem quer amenizar os traços da idade.

7° passo- Lápis de olho e de boca

Prefira lápis de olhos na cor marrom, para não dar tanta intensidade à região dos olhos, deixando o rosto menos carregado.

Já o lápis de boca pode ser utilizado para dar maior volume à boca, porém deve ter cuidado para não deixar a imagem artificial, prefira cores claras e que fiquem menos intensas do que a cor do batom.

8° passo- Batons

Para concluir a maquiagem para pele madura, prefira cores de batons mais naturais possíveis, tons mates e claros são excelentes para trazer elegância. 

Redação: Fernanda Ferraz.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »