Conheça os principais alimentos que fortalecem os cabelos

Sabemos que ter uma alimentação saudável faz com que tenhamos mais disposição e saúde, nutrindo cada parte de nosso corpo, incluindo células, órgãos, tecido e os cabelos, é claro! Neste artigo vamos mostrar os principais alimentos que fortalecem os cabelos.

Alimentos que fortalecem os cabelos.

Se você está com cabelos quebradiços, ressecados ou tendo muita perda dos fios, é bom estar atenta à sua alimentação. A dieta alimentar traz vitaminas e nutrientes que podem fazer muito bem para o corpo.

Já a deficiências de algumas vitaminas, pode trazer alguns problemas e os cabelos podem sofrer com isso. Preste atenção a estas dicas de alimentação, para deixar seus cabelos mais bonitos e fortes!

Alimentos que fortalecem os cabelos

Aveia

Aveia.

Além de ajudar no processo de emagrecimento, a aveia contém silício, vitamina B e zinco que auxiliam na queratina do cabelo, reduzindo a queda de cabelos e ajudando na diminuição do surgimento de cabelos brancos! A aveia com certeza é uma excelente amiga da mulher!

Cenoura

Cenoura.

Rica em betacaroteno e vitamina A, a cenoura trabalha no couro cabeludo diminuindo sua oleosidade, além de combater o envelhecimento precoce dos fios, bloqueia a queda dos cabelos e melhora a qualidade e permanência de pigmentação, diminuindo ou evitando o surgimento de cabelos brancos.

Morango

Morango.

Além de ser uma fruta deliciosa, o morando traz muitos benefícios para os cabelos. Ele fortalece os vasos sanguíneos que abastecem e dão vida aos cabelos, possibilitando um crescimento mais acelerado dos fios, dando fortalecimento e vida a eles, combate o ressecamento e também queda de cabelo. Rico em vitamina C e flavonoides.

Soja

Soja.

Recheada de proteínas, a soja é parte fundamental e um excelente alimento que traz muitas vantagens aos cabelos, pois essas proteínas ajudam a fortalecer os fios, evitando que eles fiquem quebradiços. Também ajudam a manter uma cor brilhosa e bonita.

Laranja

Laranja.

As laranjas são excelentes para quem deseja combater os inconvenientes da caspa, a parte mais importante da fruta para os cabelos, fica na região branca dos gomos, pois é onde se encontra a pectina, que auxilia na eliminação da caspa. As fibras encontradas na laranja possibilitam a redução de oleosidade do couro cabeludo, facilitando todo esse processo.

Castanha do Pará

Castanha do pará.

A castanha do Pará é rica em zinco que ajuda a fortalecer o cabelo também, evita que haja descamação excessiva do couro cabeludo e ajuda a dar brilho às mechas. Sem zinco os cabelos ficam quebradiços, frágeis e opacos.

Depois dessa lista maravilhosa dos alimentos que fortalecem os cabelos, você pode começar a mudar e melhorar seus hábitos alimentares e ter um cabelo mais bonito, brilhoso e muito mais saudável!

Redação: Fernanda Ferraz.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »