Unhas postiças: a importância e seus cuidados

Unhas postiças.

Por que usar unhas postiças?

Muitas brasileiras se veem na dificuldade de manter unhas naturalmente bonitas por estas quebrarem com facilidade ou pela mania de roê-las. A solução imediata em trazer mais beleza para as mãos pode ser pelo simples fato de usar unhas postiças. Na maioria das vezes é mais fácil cuidar de uma unha artificial, do que das próprias unhas naturais.

As unhas, assim como os cabelos e outras partes do corpo, influenciam diretamente na autoestima da vida das mulheres, muitas vezes até o próprio mercado de trabalho exige uma boa aparência, sendo importante o cuidado com as unhas.

Com tantas versões de unhas postiças, é possível escolher e encontrar uma que mais se adéque a sua realidade e conforto. As grandes vantagens desse tipo de manutenção é que as técnicas são simples e fáceis, desde que você possua um profissional de confiança que saiba manuseá-las, suas mãos podem ganhar maior charme e fazer sucesso em qualquer hora do dia!

As unhas longas podem ser de plástico, de porcelana, em gel ou de tantos outros materiais. O processo de acabamento da maioria é feito com gel e pó, permitindo maior fixação e durabilidade do produto.

As tendências do momento atual ainda são: unhas ovais, estilo francesinha e colorida, os adesivos para unhas também ganharam muito espaço e podem ser comprados em qualquer lugar, seja na internet ou em pontos comerciais.

Cuidados na hora da aplicação

É preciso alguma atenção na hora da aplicação das unhas. Depois que você definir o formato e o material de sua preferência, na hora de colá-las, observe se não cria um espaço de ar entre sua unha verdadeira e a postiça, pois caso isso ocorra ou se ela for mal colocada, pode deixar brechas para a entrada de micro-organismos que podem trazer riscos a saúde de suas mãos.

A manutenção média de cada unha pode ser dedicada a cada 15 dias, um tempo razoavelmente bom, se tratando da durabilidade delas.

Outra questão bem importante é você utilizar um tamanho que se sinta a vontade em desempenhar suas tarefas rotineiras, pois não há nada pior do que sentir dificuldade de preparar um alimento, por exemplo, por conta do cumprimento da unha.

Bactérias e fungos

Caso você perceba que suas unhas apresentam algum problema, na cor, na estrutura (deformidades) ou fungos e bactérias, busque um dermatologista ou podólogo com urgência para tratar, não use nenhum material ou produto sem o conhecimento e indicação médica, pois esses casos quando não tratados podem trazer problemas.

Fernanda Ferraz.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »