Quer usar franja? Descubra que tipo combina com você

Franja.

Mulher sempre quer ficar bonita, nós nos sentimos bem assim e queremos ter nosso rosto bem destacado! Algumas vezes queremos apenas mudar o corte de cabelo, enjoamos da mesmice de um corte sem efeitos e sem destaque. Uma boa opção para inovar é um corte com franja.

As franjas vieram para fortalecer um conceito de um rosto mais apresentável e chique! Sim, é isso mesmo que a franja faz, além de rejuvenescer, as franjas dão vivacidade e elegância ao rosto.

Mas… Você sabe que tipo de franja combina mais com seu perfil? Qual combina mais com o formato do seu rosto?

Veja a tabela dos formatos de rostos abaixo e descubra agora que tipo de franja combina mais com você e então arrase no estilo!

Tipos de rosto.Franja para rosto redondo

Já nesse caso deve ter mais atenção quanto ao estilo e corte da franja, pois dependendo do formato ela pode deixar seu rosto mais largo ainda, dando aspecto de mais massa na região das bochechas.

O melhor é deixar os cabelos com um tamanho mais longo nas laterais e na frente deixá-la rala. As franjas diagonais são as melhores para esse tipo de rosto.

Rosto quadrado

Esse formato de rosto é o mais difícil para encontrar um modelo de franja que se encaixe. Portanto, as franjas são desaconselhadas, mas se você deseja ter uma franja de todo jeito, as que ficarão melhor são os de tipo franjão que acompanhem gradualmente o rosto, dando um aspecto mais oval.

Rosto triangular ou coração

Nesse tipo, a parte de baixo é mais alongada e exige uma franja com mais cabelos, ou seja, espessa. Porém o resto do cabelo deve estar em estilo repicado e em tamanho comprido para disfarçar o tamanho do queixo.

Rosto oval

O rosto oval ou comprido combina com praticamente todos os tipos de franjas, sejam elas mais alongadas, mais repicadas ou mais curtas. Esse estilo ajuda a deixar o rosto mais moderno também, o que pode harmonizar as feições e traços.

Rosto retangular e comprido

A que cai melhor para o rosto retangular são franjas espessas e retas, pois destacará a parte superior e minimizará as linhas do rosto na região de baixo.

O mais importante é investirmos em nós mesmas, buscando sempre formas simples e práticas para isso, então depois dessas dicas é só ir ao salão de beleza e caprichar no corte!

Fernanda Ferraz.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »