Como organizar uma festa de sucesso – Dicas

Quando se está pensando em um evento, você se preocupa para que tudo saia conforme seus desejos, você quer que a festa seja bonita, organizada e que os convidados se sintam bem e à vontade.

Festa.

Nem toda festa é assim, às vezes os pequenos detalhes são os que mais chocam e logo as pessoas podem sair falando mal. Claro que isso é muito chato e você não quer que aconteça, mas a verdade é que todas as vezes que vamos a um evento social, nós prestamos atenção a tudo, não é mesmo?

Observamos se a comida é boa e se tem qualidade, olhamos para os mínimos detalhes…

Portanto, se você está pensando em dar uma festa de sucesso, mas não sabe por onde começar, hoje eu trouxe algumas dicas excelentes para você!

Planejamento

Você tem a lista completa de tudo o que pediu para a festa? Conferiu cada detalhe?

Escolheu o repertório musical? Pesquisou os melhores preços e verificou a qualidade de cada produto? Sabe aquela história… Às vezes o barato sai caro! Tenha cuidado ao escolher os itens da ocasião.

Conceito da festa

Qual é o tema que você deseja se basear? Foque nos objetivos, figuras ou personagens principais, isso também se refere à decoração, que deve estar de acordo com o tema principal.

Divulgação

Você fez convites suficientes? Esses convites serão vendidos ou não? Se for uma festa pública com intuito de faturar, você deve divulgá-la pelos principais meios de comunicação, seja rádio, internet ou pela televisão.

Atrações

Já pensou que tipo de atrações deseja? Vai haverDJ, show, orquestra ou teatro?

Estrutura

Você está completamente a par do ambiente em que a festa irá ser realizada? Você verificou a estrutura, cada compartimento do salão? O ambiente é seguro, tem proteção contra chuva, os banheiros são limpos e bem organizados?

Criatividade

Qual é o grau de criatividade da sua festa? O que ela terá de diferente que chame atenção e que marque a lembrança de todos os convidados?

decorações artísticas? Há itens inusitados e diferentes?

Conforto

Há espaço suficiente para todos os convidados? Cadeiras e mesas são o bastante? Não é nada legal e ético quando falta uma cadeira para alguém sentar, lembre-se desse ditado… “É melhor sobrar, do que faltar”!

Final da festa

Ao final da festa, não se esqueça de se despedir dos convidados, seja gentil entregando as lembranças (se houver) e agradeça a presença de seus amigos.

Outro detalhe…

Muitas vezes no final da festa, nos sentimos tão cansados que nos esquecemos de conferir se tudo está ok. Se você contratou determinada decoração e objetos de enfeite, é preciso verificar se não há nada faltando.

Concluindo que é importante também dar um feedback para o grupo organizador, de modo a confirmar se suas expectativas foram atingidas ou não, esse é um modo de informar os pontos fortes e fracos da agência, fazendo com que melhorem à medida do tempo.

Fernanda Ferraz

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »