Poderosas dicas para o cabelo crescer rapidamente

O sonho de muitas mulheres é ter um cabelão. Acontece que, às vezes, isso pode não ser uma tarefa tão fácil por diversos fatores. Mas será que é possível estimular o crescimento dos cabelos?  Sim é possível, hoje vamos dar poderosas dicas para o cabelo crescer mais rápido.

Dicas para o cabelo crescer.

Antes de tudo, é importante esclarecer que nosso corpo possua os nutrientes que são necessários para a formar o cabelo e hábitos que contribuam para a melhora da circulação sanguínea, oxigênio, etc.

Vamos às principais dicas para o cabelo crescer, hábitos que você pode fazer em casa:

1) Massageie o couro cabeludo

Durante o banho, quando estiver lavando os fios, faça uma massagem com a ponta dos dedos em movimentos leves e circulares. Isso ativa a circulação sanguínea no couro cabeludo, auxiliando no crescimento dos cabelos. Outra opção, para quem não lava o cabelo todos os dias, é sempre pentear os cabelos por alguns minutos. Isso também melhora a circulação sanguínea do couro cabeludo.

2) Tenha uma alimentação rica em proteínas

Acrescente em suas refeições alimentos como ovos, iogurtes, leite e carnes. Ao consumir uma quantidade considerável desses alimentos, o cabelo tende a crescer mais rápido e mais saudável. Isso acontece porque as proteínas contidas nesses alimentos são fundamentais para formar a matriz capilar, que é o que dá origem ao cabelo.

3) Lave o cabelo corretamente

Quando fizer a lavagem dos cabelos, não aplique condicionador a raiz. Sempre que passar shampoo e condicionador, retire-os completamente antes de acabar a lavagem. Caso fique um restinho de produto no couro cabeludo, o folículo capilar entope e dificulta o crescimento dos fios.

4) Dê fim ao cigarro

A nicotina faz com que o espaço interno das veias se diminuam, resultando na dificuldade na passagem de sangue e nutrientes. Os cabelos ficam mais fragilizados, quebradiços, pesados e sem brilho.

5) Deixe seu cabelo respirar

O hábito de usar bonés e chapéus e manter o couro cabeludo coberto, podem abafar a raiz, impossibilitando o couro cabeludo de respirar. Isso faz com que a possibilidade do aparecimento de fungos aumentem, além de dificultar o crescimento dos cabelos.

6) Hidrate seu cabelo

A hidratação dos cabelos devem ser feitas uma vez por semana, sem exageros. Sempre que fizer a hidratação, nunca se deve passar o creme na raiz dos cabelos. O ideal é começar a hidratação 1 centímetro abaixo da raiz e ir até as pontas. Isso faz com que seu cabelo não sofra danificações, cresça sempre bonito e cada vez mais saudável.

Além das dicas acima, a indústria farmacêutica criou suplementos alimentares, chamados de nutricosméticos, visando nessa melhora, quer conhecer? Clique aqui.

Redação: Raiane Ribeiro.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »