Teste: você transformaria a dieta em reeducação alimentar?

Atualmente muitas mulheres tem como objetivo de vida alcançar o corpo perfeito com a dieta.

Mulher saudável - teste da dieta.

Para alcançarem este objetivo, muitos hábitos são começados, testados e, algumas vezes, abandonados ao longo do caminho. Isso acontece, muitas vezes, por falta de controle das próprias vontades, escolha de dietas radicais ou até mesmo por impulsividade e desmotivação durante o percurso.

O que muita gente não sabe é que a boa dieta é aquela que oferece uma alimentação saudável. Ela precisa ser harmônica, ou seja, balanceada e distribuir corretamente todos os nutrientes que seu corpo precisa.

Começar uma dieta é dar um choque no seu organismo, pegá-lo de surpresa. Como todo processo de mudança, o corpo leva tempo para se adaptar. E é justamente nessa hora que é preciso manter o pulso firme e ter muita determinação.

E você, é do tipo que conseguiria manter a dieta para uma reeducação alimentar ou desistiria logo no início? Faça o teste e descubra!

Resultados do teste da dieta

Sem limites

Você é uma forte candidata a desistir da dieta na primeira semana porque é sempre guiada pela emoção. Você é agitada, ansiosa e acaba descontando tudo isso em comidas, doces e bobeiras.

O ideal é que você encontre algo que goste e quando se sentir triste, ansiosa ou até mesmo muito feliz, faça isso.

Atividades físicas são ótimas para passar o tempo e fazer com que o corpo descanse mais logo após. Se você prefere algo mais suave, procure por atividades como dança, pilates, ioga ou até mesmo meditação.

Não se esqueça: a perda de peso milagrosa não existe! Você precisa respeitar seu corpo e suas limitações. Não faça dietas loucas e que você não conseguirá sustentar por muito tempo. Reeduque seu corpo e curta suas horas de lazer com atividades que lhe agradam.

Controlada

Você não perde o ânimo, conhece bem os limites do seu corpo e tem autocontrole sobre suas vontades. Nunca perde o foco e mesmo que cometa algum deslize, não deixa que a culpa se torne um motivo para desistir.

Você tem plena consciência do que quer e como quer, e isso ajuda bastante na continuidade da dieta e uma reeducação alimentar. Continue assim e você alcançará seus objetivos muito em breve. Parabéns!

Quase lá…

Você é daquelas que não desiste logo no início da dieta, mas também não resiste a um docinho. Você ainda não conseguiu alcançar a reeducação alimentar mas com um pouco mais de esforço você pode atingir, isso não significa que você terá de ser radical, mas sim ser mais saudável.

Dicas para uma reeducação alimentar:

Beba bastante água; troque frituras por assados; evite comidas oleosas; corte o refrigerante; substitua alimentos brancos por integrais; ingira doces com menos frequência; coma bastante frutas, verduras e legumes.

Redação: Raiane Ribeiro.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »