Dicas de como melhorar a convivência no casamento

Convivência no casamento.

O tão esperado casamento, o sonho das mulheres, o dia da princesa que encontra seu príncipe e juntos constroem uma vida, se torna enfim realizado. A partir daí começa então o conto de fadas, certo?

Errado, casamento é algo maravilhoso, uma dádiva concedida por Deus, à constituição de uma nova família, mas as coisas não podem ser vistas como algo que será perfeito sempre, o erro de muitos casais é imaginar que depois da união, tudo será maravilhoso e estável.

Quando as responsabilidades têm que ser compartilhadas e juntas com ela vem dívidas, contas, compromissos, conflitos e desentendimentos, muitos problemas podem ocorrer.

Um dos motivos da causa de divórcios hoje em dia é esse somatório de coisas que não é bem “digerido” ou resolvido no dia a dia, por isso é fundamental que o casal entenda que um relacionamento é feito por dois seres individuais com características, qualidades e defeitos diferentes. Torna-se ainda mais precioso cuidar dessa convivência no casamento, isso exige amor, tempo, dedicação e respeito com a personalidade do outro.

É preciso sabedoria para lidar com as situações que surgirem; sempre haverá algum ponto a discordar, o que é mais que natural, afinal, são duas histórias de vidas tentando vivem em comum, seu cônjuge precisa se sentir amado, de uma maneira especial e única.

Já dizia o velho ditado. “Em briga de marido e mulher ninguém mete a colher.” Isso é mais que verdade. Não devemos levar nossos problemas para os outros, os conflitos devem ser resolvidos somente entre vocês dois, mais ninguém no meio!

Problemas

A paciência tem que ser exercida constantemente, não adie as soluções dos problemas. Tente resolver o mais rápido possível, não acumule raiva e rancor, pois isso é um veneno para a alma e só vai piorar a situação.

Seja otimista nem todos os problemas durarão para sempre, não seja negativa nem pessimista, seja a força positiva em seu lar, seu cônjuge é mais importante do que seus problemas, expresse seu amor, diga a ele o quanto o ama e admira, é sempre bom ouvir isso, expresse isso também por meio de atitudes cotidianas.

Diálogo

Diálogo sempre é bem-vindo, faça do seu amor seu melhor amigo, conversem sempre, fale a respeito de sonhos e metas, façam do seu casamento sua fortaleza, seu refúgio, saiam para passear e namorar; cultive isso, é nesses momentos que vocês apreciarão a companhia um do outro, melhorarão a convivência no casamento e sentirão maior amor, respeito vontade de estar sempre juntos.

Fernanda Ferraz.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »