Penteado Onda: charme e elegância – passo a passo

Não é segredo para ninguém que os penteados que envolvem estilo e elegância são bem requisitados. O “Penteado Onda” é um queridinho das mulheres mais finas, podendo ser usado para vários e diferentes tipos de eventos que pedem algo mais formal.

Na dúvida quanto o que fazer no cabelo, pode apostar no “Penteado Onda” sem medo! O ar luxuoso que esse penteado carrega vai fazer você se sentir linda, admirada, fina e claro, a diva da festa!

Quer aprender a fazer um “Penteado Onda”? Siga o passo a passo que preparamos para você!

Você vai precisar de: grampos de cabelo, elásticos/amarradores, uma telinha de cabelo (tipo aquelas que cozinheiras usam) e acessórios para enfeitar seu penteado.

Passo a passo “Penteado Onda”:

Observação: para entender melhor o escrito, assista ao vídeo.

1) Divida seu cabelo em duas partes. Um “rabo” em baixo e um rabo na parte de cima, onde é a parte da franja.

2) Pegue o rabo que você fez na parte de cima, insira um grampo de cabelo e um elástico que tenha uma telinha. Essa tela vai ser usada para segurar o cabelo e dar o formato ao penteado. Passe a telinha por todo o rabo de cima, de modo que o cabelo fique todo dentro dela.

3) Na parte de baixo, pegue o segundo rabo e acrescente mais um amarrador de cabelo. Faça o movimento como se fosse fazer um rabo, mas não solte todo o cabelo. O segundo rabo vai ficar parecido com um “túnel de onda”, então abra-o para deixá-lo mais largo. Pegue o cabelo que sobrar e passe em volta dos amarradores e prenda com um grampo.

4) Pegue a parte de cima com a tela, divida ao meio e use grampos de cabelo para fazer a separação, fazendo com que o penteado fique um suave “S”. Pegue a ponta final do cabelo e prenda com grampos, fazendo uma voltinha, estilo caracol.

5) Acrescente uma pérola no meio do “caracol” para dar um brilho ao penteado e use grampos para fazer os ajustes.

6) Acrescente uma flor no amarrador de cabelo do primeiro rabo, para escondê-lo e dar um charme ao penteado.

7) Use grampos de cabelo para fazer todos os ajustes e sobreponha a parte esquerda do S à parte direita, para fazer mais volume.

Se ficar com dúvidas quanto algum passo descrito, assista ao vídeo.

Pronto! Você está perfeitamente linda para arrasar em qualquer evento!

Penteado Onda.

Redação: Raiane Ribeiro.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »