7 dicas de como economizar no casamento ❤

Muitas mulheres têm o sonho de se casar de véu e grinalda, entrar pela porta da igreja ao som da marcha nupcial e ter uma festa do sonhos. Infelizmente, esse sonho pode ir ao chão quando todos os gastos são calculados. O que muitas pessoas não sabem, é que é possível economizar, e muito, nas festas de casamento. Nós do Site da mulher separamos dicas de como economizar no casamento que vão ajudá-la bastante na hora de planejar sua festa dos sonhos!

Como economizar no casamento.

Como economizar no casamento:

  • Planeje antes

Procure planejar o casamento o quanto antes, assim você consegue poupar mais. Por exemplo, é possível criar uma poupança e ir guardando dinheiro até o momento de pagar a festa. Isso ajuda a não passar por sufocos inesperados. A segunda vantagem de fechar acordos, contratos e serviços antes, é que você ganha desconto a longo prazo. Por exemplo, se você aluga um lugar hoje, daqui mais ou menos dois anos, ele valerá, no mínimo, o dobro.

  • Sistematize o processo

Faça um check-list, tenha seu orçamento escrito com detalhes e leia bem todos os contratos antes de assiná-los. Organização é fundamental para que você consiga poupar dinheiro na elaboração de uma festa.

  • Faça algumas trocas

Quando se fala de festa de casamento, muitas trocas podem ser feitas. Por exemplo, se você não faz questão de ter uma banda, por que não contratar um DJ? Se você não liga tanto para a produção do buquê, por que não fazer um modelo artesanal de pompons ou algo do tipo? Se seu sonho é ter um lindo bolo de casamento, mas você acha que vai ficar muito caro, por que não reunir aquela velha amiga que sabe cozinhar e não fazerem um bolo juntas? Pense nisso.

  • Analise antes de comprar

Você pode se surpreender com a diferença de preços entre os produtos. Use a internet para pesquisar produtos, lojas e serviços. Pesquise muito e economize mais ainda!

  • Enxugue a lista de convidados

Você não precisa convidar a cidade inteira para sua festa de casamento. Se permita curtir esse momento tão especial da sua vida com as pessoas mais próximas e que amam você de verdade.

  • Os convites podem ser mais simples

O convite pode ser simples e bonito. Pesquise bastante e encontre um modelo que satisfaça as suas necessidades e tenha um preço acessível. Você também pode optar para fazer seu próprio modelo, clique aqui para saber mais.

  1. Seja adepta do DIY (faça você mesmo)

Pesquise técnicas artesanais e pense em coisas diferentes para elaborar sua lembrancinha. Tem a letra bonita? Escreva os convites! Tudo o que você puder fazer, faça! Você vai notar a diferença quando fizer o balanço final do orçamento.

Gostou das dicas de como economizar no casamento? Comente!

Raiane Ribeiro.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »