Maquiagem Outubro Rosa – confira o passo a passo

O movimento chamado “Outubro Rosa” que acontece todos anos tem como objetivo chamar a atenção das mulheres para a prevenção do câncer de mama.

Esse movimento estimula o autoexame, fala sobre o cuidado que as mulheres devem ter na prevenção do câncer (ou no descobrimento da fase inicial) e ainda se manifesta em vários locais, como em monumentos, looks, unhas e iluminações rosa, para relembrar as mulheres da prevenção. Dessa vez separamos uma maquiagem Outubro Rosa para você!

Gosta de maquiagem? Então fique atenta no tutorial que preparamos para você!

Maquiagem Outubro Rosa passo a passo:

  1. Para começar, prepare a pele, coloque uma fita em seus olhos do canto do olho até o final da sua sobrancelha. Isso vai impedir que sua maquiagem fique torta e que a sombra manche os cantos dos olhos.
  2. Escolha um corretivo do tom da sua pele e passe em toda sua pálpebra, rente a sobrancelha também. (O ideal é que você use um pincel específico para este passo, como o de cerdas sintéticas. Caso não tenha, pode passar com o próprio dedo).
  3. Escolha uma cor mais clara (entre o branco e o pérola) e passe no canto interno dos olhos (conhecido também como os cantinhos da lágrima).
  4. Pegue uma sombra na cor rosa (mais clara) e com batidinhas pinte o olho até metade da pálpebra.
  5. Pegue uma sombra mais escura (marrom, por exemplo) e aplique marcando o côncavo.
  6. Escolha um tom de rosa mais escuro, tipo pink e aplique do canto externo dos olhos, com batidinhas, até o meio da pálpebra. A cor mais escura vai “se encontrar” com a clara.
  7. Pegue um pigmento, o qual acrescentará brilho à sua make, e dê batidinhas em toda a parte em que estiver a sombra mais clara, no cantinho da lágrima.
  8. Escolha um pó compacto do seu tom de pele e passe embaixo da sua sobrancelha, bem rente. Vá esfumando com a cor mais escura que você passou anteriormente (marrom).
  9. Agora, escolha um delineador que você goste e faça o traço.
  10. Depois que você terminar o delineado, com a sombra preta emende a ponta final e faça um V deitado. Preencha também embaixo dos olhos com o delineador.
  11. Passe o lápis preto na parte debaixo do seu olho, mais conhecida como linha d’água.
  12. Use uma máscara em seus cílios em cima e embaixo. Coloque cílios postiços para que seus olhos ganhem ainda mais destaque.
  13. Aplique um pouco de pó bronzeador nas maçãs do rosto para dar um efeito mais natural e blush pink.
  14. Passe um batom mais claro e discreto, já que a maquiagem Outubro Rosa dará a você olhos bem marcantes.

Maquiagem Outubro Rosa.

Créditos: Jana Sabrina.

Raiane Ribeiro. Créditos de imagem: Jana Sabrina.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »