Oscar de La Renta: o estilista morre aos 82 anos

Nesta segunda-feira (20), a família anunciou à imprensa local a morte do estilista Oscar de La Renta, aos 82 anos. Ele foi diagnosticado com câncer em 2006, porém a causa da morte não foi comprovada.

Morte de Oscar de La Renta.

História de Oscar de La Renta

Oscar de La Renta nasceu em 1932, na República Dominicana. Saiu de casa muito jovem, aos 18 anos de idade, para que pudesse estudar pintura em Madrid, na Espanha. Foi lá que ele descobriu seu amor pela moda e começou um estágio com Cristóbal Balenciaga, que acabou se tornando seu mentor. Depois, Oscar de La Renta conseguiu um emprego na Maison Lanvin, em Paris e sua vida profissional não parou mais de crescer.

Sua carreira teve início no ano de 1950. Mas foi no início dos anos de 1960 que ele ganhou notoriedade por vestir a belíssima Jaqueline Kennedy, até então, primeira-dama dos Estados Unidos. Mas isso foi só o começo, já que ele vestiu tantas outras primeiras-damas como: Betty Ford, Nancy Reagan, Hillary Clinton e Laura Bush.

Conquistas

Oscar possuía uma extensa lista de clientes (atrizes) que gostavam e utilizavam as peças criadas por ele, entre elas estão: Cameron Diaz, Nicole Kidman, Oprah Winfrey, Kristen Stewart, Penélope Cruz e Jessica Chastain. Os seus vestidos eram muito elegantes e se tornaram objetos de desejo por muitas mulheres.

Seu trabalho mais recente foi o vestido que desenhou para Amal Alamuddin, a advogada que se casou há pouco tempo com o ator George Clooney.

O Adeus

Um de seus últimos aparecimentos em público foi durante foi durante a Semana da Moda em Nova York, em 9 de Setembro.

Nos último dias, antes da trágica notícia, Oscar de La Renta já começara a preparar a sucessão de sua marca, apresentando um novo diretor de criação: Peter Copping.

Segundo os relatos da família, Oscar faleceu em sua própria casa em Kent, Connecticut.

Com certeza ele deixou um enorme legado de muito glamour, romantismo e inspiração para o mundo da moda.

Colaboração: Raiane Ribeiro.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »