Café: contra o câncer de mama e outros benefícios

Você possui o hábito de tomar café? Conhece os benefícios que essa bebida “mágica” pode oferecer para sua saúde? Existem muitos estudos que foram realizados no decorrer dos últimos anos, que mostram o quanto essa bebida pode fazer bem ao nosso corpo. E mais, ajuda até na luta contra o câncer de mama!

Café - benefícios - contra o câncer de mama.

Para entrar ainda mais no clima de “Outubro Rosa”, vamos mostrar para você quais são os benefícios que o café pode oferecer a você e como ele ajuda na prevenção desse câncer.

Veja abaixo alguns pontos positivos do café que você, provavelmente, não sabia:

  • As pessoas que consomem café diariamente tem menos chances de desenvolver diabetes do tipo 2. Essa conclusão foi obtida através de uma pesquisa realizada na Escola de Medicina de Harvard, onde 193.000 pessoas foram avaliadas.

  • O consumo de café ajuda a manter os níveis de colesterol baixos, porque um copo de café possui, mais ou menos, 1 grama de fibra solúvel.

  • Alguns estudos dizem que o café pode ajudar na diminuição de doenças cardíacas. O “American Journal of Clinical Nutrition”, por exemplo, desenvolveu uma pesquisa que relatou que pessoas com mais de 65 anos que possuíam o hábito de tomar até 4 xícaras de café por dia tinham 53% menos chance de desenvolver alguma doença no coração.

  • É encontrado no café magnésio, mineral que proporciona uma sensibilidade maior à insulina e faz com que os níveis de energia e glicose no sangue fiquem equilibrados.

  • Uma caneca de café possui muitos antioxidantes, o que ajuda a evitar o envelhecimento precoce e aumentar a expectativa de vida.

  • Outros estudos sugerem que o consumo de café pode ajudar a prevenir doenças como: pedra nos rins, cirrose, mal de Parkinson, cancro no fígado, próstata e cólon.

  • O café ajuda a acelerar o metabolismo.

O café na luta contra o câncer de mama

De acordo com a pesquisa publicada pela Breast Cancer Research, consumir 5 ou mais xícaras de café por dia, pode proteger as mulheres de um tipo de câncer bastante agressivo.

No estudo foram analisados 6 mil casos de mulheres que entraram na menopausa. E o resultado foi o seguinte: o risco de desenvolver câncer de mama diminuiu em 57% naquelas que consumiam entre cinco ou mais xícaras de café por dia.

As ideias se divergem bastante. Alguns estudos acreditam que o café possa ter compostos que afetam o câncer de mama e reduz as chances de surgimento. Já outros, têm opiniões contrárias.

Além de utilizar o café como forma de prevenção, é essencial que você mantenha sempre um bom peso, reduza o consumo de álcool, pratique exercícios físicos e tenha uma vida, no mínimo, saudável.

Raiane Ribeiro.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »