Unha decorada pedra de mármore – tutorial

Hoje você vai aprender como fazer uma unha decorada de pedra de mármore, desenvolvida pela manicure Leila Ramos.

As unhas decoradas chegaram há muito tempo e caíram no gosto das brasileiras. São vários tipos e formas utilizadas, que fazem com que os salões de beleza fiquem cada vez mais cheios. Os desenhos e traços surgem a cada época com formas diferentes. 

Então, é importante estar sempre atenta as tendências e novidades, para não ficar de fora. Atualmente, são utilizadas películas e adesivos, mas a grande maioria ainda prefere o desenho feito à mão. O problema disso é que nem sempre temos uma manicure disponível ou às vezes a grana está curta e é preciso improvisar.

Pensando nisso, preparamos um passo a passo para que você possa deixar suas unhas lindas, até mesmo quando a agenda da sua manicure estiver cheia!

Unha decorada pedra de mármore:

  1. Antes de qualquer coisa, passe base nas suas unhas, porque ela tem efeito protetor e faz com que suas unhas não entrem em contato direto com os componentes do esmalte.
  2. Escolha um esmalte da cor que preferir. Neste caso, vamos usar um verde, cor de menta (você pode usar também o azul turquesa).
  3. Depois que o esmalte secar, pegue um cintilante na cor dourada e faça alguns detalhes, que podem ser feitos com o próprio pincel do esmalte. Não deixe que os detalhes fiquem grossos, apenas faça manchinhas aleatórias.
  4. Logo após terminar esses passos, pegue um potinho com água em temperatura ambiente e pingue entre 3 ou 4 gotas de esmalte preto nela. Escolha um spray a base de álcool e borrife na água com o esmalte.
  5. Você vai perceber que a o esmalte preto criará algumas formas. Sendo assim, coloque seu dedo na água, onde o spray tiver quebrado o formato do esmalte, onde se apresenta com formas irregulares próprias do mármore. Então espere secar e tire o excesso em volta.
  6. E pronto! Sua unha decorada está linda de modo prático e fácil.
Unha decorada de mármore.

Créditos: Leila Ramos.

Obs.: para maior entendimento do tutorial escrito da unha decorada, também assista ao vídeo.

Texto: Raiane Ribeiro.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »