Dicas práticas para valorizar a sobrancelha

Assim como um corte de cabelo muda o visual de uma pessoa, o design da sobrancelha também traz muita diferença. As sobrancelhas são a “voz” do rosto, pois sem elas, o olhar não tem expressão alguma. Neste post trouxemos dicas práticas para valorizar a sobrancelha.

Sobrancelha perfeita.

Infelizmente, nem todas as pessoas possuem sobrancelhas perfeitas. Muito pelo contrário, algumas têm poucos pelos, já outras não são naturalmente simétricas. E é nessa hora que as makes entram em ação.

Com a maquiagem, é possível modelar, aumentar e preencher as sobrancelhas. Mas é importante ter muito cuidado, pois utilizada do jeito errado, pode deixar muito carregado.

Pensando nisso, separamos algumas dicas especiais para você aprender a valorizar a sobrancelha e arrasar na maquiagem!

Dicas para valorizar a sobrancelha

  1. Use o iluminador

Faça jogos de sombra e luz para realçar os pontos marcantes do rosto. É ideal que o produto seja aplicado bem rente a sobrancelha, na parte de baixo, dessa forma ele ajudará a destacar o olhar.

  1. Sobrancelhas bem delineadas

Antigamente, as mulheres tinham o hábito, para valorizar a sobrancelha, de afiná-la, pois não gostavam de tê-las bem marcadas no rosto. Hoje esse quadro é totalmente o oposto, muitas mulheres optam pela sobrancelha mais volumosa.

Para engrossá-las ou corrigir falhas, você pode usar uma sombra ou o delineador próprio de sobrancelhas, optar pelo uso da henna ou até mesmo a micropigmentação.

O lápis de olho, muito usado antigamente para corrigir falhas na sobrancelha, deve ser evitado, porque as deixa com um ar muito artificial, sem contar que nunca se deixa a sobrancelha preta.

  1. No caso de dar mais destaque ao olhar…

Caso você queira dar mais destaque ao olhar em uma make, você pode escolher deixá-la mais “apagada”. Em um evento que pede mais discrição, por exemplo, você pode destacar os olhos com um delineador e deixar a sobrancelha mais natural.

  1. Cabelo e sobrancelha

O ideal é que a cor do seu cabelo seja semelhante a cor da sua sobrancelha. É importante ter esse cuidado principalmente quando você tinge o cabelo. Mas também nada impede de você optar por ter um cabelo loiro e uma sobrancelha escura, é uma questão de gosto.

  1. Falta de tempo?

Ficou sem tempo de arrumar a sobrancelha e esqueceu daquele evento super importante? Calma, tem solução!

Se você não souber tirar sua própria sobrancelha pode dar uma olhada neste post; ou na pior das hipóteses opte por passar uma base para esconder os pelinhos inconvenientes.

Só faça se você se sentir segura, pois você não vai querer estragar o desenho da sua sobrancelha, vai?

Raiane Ribeiro.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »