São Paulo Fashion Week Inverno 2015 – 12 Tendências

O São Paulo Fashion Week Inverno 2015 inicia sua comemoração dos 20 anos de existência, com ampliação, união, modificação e funcionamento. Essa foi a 38ª Edição do SPFW, que começou no dia 03 e foi até 07 de novembro, no Parque Cândido Portinari, em São Paulo.

No cenário, a história retratada pelo arquiteto Marko Brajovic, teve como estímulo a representação do movimento Bauhaus, que inovou vários âmbitos da origem e destacou um instante essencial de transformação no começo do século XX. A Bauhaus foi uma das maiores e mais fundamentais expressões do que é chamado modernismo no design e na arquitetura.

Paulo Borges, Diretor Executivo da Luminosidade e também diretor inventivo e realizador do São Paulo Fashion Week, afirma que estamos em uma era de constantes mudanças, de se questionar e inovar.

Depois de 5 dias de evento e 37 desfiles, o São Paulo Fashion Week Inverno 2015 terminou nesta última sexta-feira.

Nesta temporada, as marcas mostraram suas inspirações para Outono/Inverno de 2015. Por isso para quem gosta de estar por dentro das novas ideias para o próximo Outono/ Inverno, vale conferir todas as tendências a seguir:

Tendências São Paulo Fashion Week Inverno 2015

1) Saia assimétrica:

SPFW Inverno 2015.

A desproporção é uma das grandes inovações desta fase da São Paulo Fashion Week. Por ser desta forma, acaba sendo um visual diferenciado e irreverente que faz uma brincadeira “de desvendar e cobrir”. O traje foi visto nos desfiles de Pedro Lourenço, Animale e UMA.

2) Amarrações:

Amarrações - SPFW Inverno 2015.

As amarrações com diferentes formas, pontos e materiais complementaram os looks do desfile. Esse truque de estilo é bem liberal, pois você pode apostar em sua criatividade com qualquer faixa de tecido. Esses tipos de amarrações foram mostradas nas peças das marcas Lolitta, Reinaldo Lourenço e Vitorino Campos.

3) Estampas geométricas:

Estampas.

As grifes Juliana Jabour, GIG e Reinaldo Lourenço, mostraram estampas com formas geométricas nas roupas, os padrões das peças lembram os anos 70.

4) Cintura marcada:

Cintura marcada.

A cintura veio destacada por Victor Dzenk, Tufi Duek e Pedro Lourenço. Diferentes formas e tamanhos de acessórios evidenciam a cintura, trazendo mais beleza à mulher.

5) Franjas:

Franjas.

Os looks de Reinaldo Lourenço, Cavalera e Victor Dzenk trouxe as franjas à tona.

Este efeito de franjas já vem sendo utilizado a algumas estações e nesta fase do São Paulo Fashion Week Inverno 2015, ganhou força e foi visto em diversos desfiles.

6) Sobretudo:

São Paulo Fashion Week Inverno 2015 - sobretudo.

A aposta para este inverno é proteger com mais ênfase nosso corpo do frio, por isso, a indicação é o sobretudo. A Animale mostrou uma camisa-sobretudo, o Pat Bo ofereceu um look mais aprimorado de festa, já o Vitorino Campos, trouxe um look em cetim luchese.

7) Chapéus:

Chapéus.

Nas marcas de Victor Dzenk, Cavalera e Giuliana Romanno foram apresentados chapéus versáteis e sofisticados. São complementos que tornam o look diferenciado e inovador.

8) Botas de canos altos:

Botas de cano alto.

Os canos afunilados e até os joelhos foram evidenciados com o detalhe dos cadarços. Sapatos da Tufi Duek, Animale e Têca foram apresentados com muita exuberância.

9) Sapatos bordados:

São Paulo Fashion Week Inverno 2015 - sapato bordado.

Foram vistos calçados bordados nas linhas de Llas, Acquastudio e Pat Bo. Já a a estilista Patrícia, mostrou um modelo clássico e trouxe um charme a mais, afinando o bico, juntamente com um bordado. As marcas dos tênis deram personalidade em cada par individualmente.

10) Azul e Vermelho:

Azul e vermelho.

As cores mais fortes dão um ar inovador à estação de inverno, os looks aparecem tanto para o dia a dia, quanto para eventos mais sofisticados. As peças são da Pat Bo, Fernanda Yamamoto e 2nd Floor.

11) Bordô:

Bordô.

Requintado e também uma cor expressiva. O tom que foi mostrado pelas marcas Sacada, Cavalera e Lilly Sarti, trouxe muita intensidade ao desfile.

12) Laranja:

São Paulo Fashion Week Inverno 2015 - laranja.

Mais uma cor vibrante que veio para destacar o próximo inverno. Essa cor foi notada nas marcas UMA, Colcci e Lilly Sarti.

Texto: Fernanda Ferraz.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »