Detox de Unhas – A Nova Mania entre as Celebridades

Que mulher não ama unhas bonitas? Assim como o cabelo, as unhas são uma parte essencial da beleza de qualquer mulher. Cortar, lixar, pintar, enfeitar e alongar as queridas unhas, já se tornaram práticas cotidianas para boa parte da população feminina, mas um fato importante e quase sempre esquecido é que elas precisam “respirar” e, às vezes, ficar longe de qualquer tipo de química e de vez em quando fazer o detox de unhas.

Detox de unhas.

Deixar as unhas sem esmalte ou curtas, principalmente para celebridades, é quase impossível. São trabalhos, projetos, eventos e entrevistas, assim, sobra pouco tempo na agenda para se ter preocupação com a saúde das unhas, certo? E para mulheres vaidosas, algumas vezes também é complicado!

Várias celebridades queridas pelo público, como a Katy Perry e a Rihanna, não abrem mão de elaboradas nail arts que, é claro, fazem bastante sucesso nas redes sociais.

A vida pública das celebridades exige uma aparência impecável para a maioria delas, o que é diferente para a cantora Miley Cyrus.

Miley surpreendeu os fãs e a mídia internacional ao postar uma foto no Instagram com as suas mãos totalmente naturais. A cantora retirou as unhas postiças e o esmalte e deu aquele merecido descanso para elas, veja a seguir.

Detox de unhas Miley Cirus.

Segundo os especialistas, não faz bem às unhas manter muita química por tanto tempo. Até mesmo os esmaltes comuns precisam ser retirados de vez em quando para manter a saúde das unhas.

Após sua turnê, período em que Miley utilizou longuíssimas unhas acrílicas, a cantora percebeu que suas unhas já estavam bastante danificadas e resolveu apostar num detox de unhas para tratá-las durante o seu período de férias.

Mas não é necessário ser uma estrela de cinema para conseguir dar um cuidado especial para as unhas.

O que é detox de unhas?

O procedimento denominado detox de unhas, nada mais é do que deixar as unhas livres de esmaltes, também com a ajuda de hidratantes e esfoliantes.

O detox de unhas auxilia na retirada das impurezas químicas, fazendo com que as unhas fiquem mais cuidadas e não tão enfraquecidas.

Como fazer o detox de unhas?

Para realizar o procedimento detox de unhas, primeiramente elas devem ser lixadas na parte superior em preparação para o esfoliante e creme hidratante. E quando há a retirada das unhas postiças, se faz necessário o uso de um emoliente para retirar totalmente a cola que foi utilizada na aplicação, e nesse caso, a unha acaba sofrendo um pouco com o procedimento.

Depois de desintoxicar e tratar as unhas, é preciso esperar. Dar um tempo para que elas se recuperem adequadamente. Esse período de pausa e recuperação deve durar, preferencialmente, de uma a duas semanas, antes do retorno aos esmaltes. Mesmo que a querida cantora rebelde, Miley Cyrus, não tenha seguido todas as instruções, vale à pena cuidar adequadamente das suas amadas unhas, já que elas são parte essencial de seu corpo!

Fernanda Ferraz.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »