Roupas e sapatos femininos que voltaram a estar na moda

Grande parte das pessoas acham muitas roupas e sapatos femininos um tanto cafonas e completamente fora da moda, mas como você deve saber, moda é assim, pode ser o maior sucesso hoje e amanhã simplesmente deixar de ser, usando a reciclagem como princípio básico o mundo fashion vive da renovação e também inovação!

Algumas roupas do tempo da “vovó” podem voltar com força total e é bem o caso dessas 10 peças consideradas cafonas por muitos, mas que vão revolucionar seu armário e deixá-la ainda mais bonita e exuberante!

Confira as roupas e sapatos femininos que voltaram a fazer sucesso:

  1. Cintura alta

Há alguns anos atrás as calças de cintura alta saíram dos holofotes, dando lugar as calças de cintura mais baixa, porém, agora elas voltaram para deixar o corpo feminino ainda mais bonito, sendo muito usadas também com top cropped.

Cintura alta.

Grazi Massafera, Angélica e Ju Silveira.

  1. Birken

A Birkenstock, mais conhecida como aquelas sandálias com tiras largas e de solado bastante grosso, foi denominada também como Birken. Na década de 90 fez muito sucesso, como também no ano de 2000, mas foi considerada ultrapassada e logo foi deixada de lado. Agora ela voltou no mundo da moda e não vai ser difícil vê-la nos pés de muitas mulheres, proporcionando um “ar” totalmente diferenciado.

Birken.

Barbara Cavazotti.

  1. Miniblusas

As miniblusas hoje chamadas de top cropped retornaram para arrasar, unidas a saias ou calças de cintura alta fazem o par perfeito; mas é preciso saber que o umbigo não fica à mostra, apenas uma pequena faixa da pele da região abdominal.

Miniblusa.

Taylor Swift.

  1. Conjuntinhos equilibrados

Os anos 50, onde combinação entre a parte de baixo e a de cima faziam par em cor e estilo também não ficou de fora, agora a moda é combinar em tudo e deixar o estilo mais unicolor.

Conjuntinho.

Grazi Massafera.

  1. Jardineira

É interessante ver como as tendências se transformam, durante as Guerras Mundiais as jardineiras serviam para a classe de trabalho pesado, nos anos 90 ela retornou e agora volta cheia de cores, estilos e também em diversos tecidos.

Jardineira.

Ísis Valverde.

  1. Calçados com plataforma

Você se recorda daquele grupo Spice Girls?! Pois é, a sandália plataforma ficou muito popular a partir da época de 90, logo depois do sucesso do grupo, mudando conceitos e deixando as mulheres ainda mais altas; as plataformas vêm com tudo!

Plataforma.

Miley Cyrus.

  1. Boca de sino

Nos anos 70 às calças boca de sino chamavam a atenção em qualquer evento e agora vieram cheias de estilo para renovar o guarda-roupa.

Calça boca de sino.

Mariana Rios.

  1. Jeans completo

A querida Gisele Bündchen já andou desfilando com o modelito completo em jeans e essa tendência só reforça a ideia de manter peças completas no padrão de um tecido ou ainda em look monocromático.

  1. Estampas com a logo

As estampas nas peças com a logo da marca nos anos 90 era foco, depois isso foi deixado de lado, mas agora a versatilidade e o design das logos impressas nas peças vieram para fazer sucesso novamente! Esse tipo de ostentação das marcas é também conhecido como logomania.

Roupas e sapatos femininos - Logomania.

Carrie Bradshaw.

  1. Tênis estilo esporte

Os tênis que muitas vezes são deixados de fora, agora ganham espaço para diversas combinações, as academias que fiquem esperando pois a tendência está sendo muito utilizada com peças mais casuais, incluindo vestidinhos!

Tênis esportivo.

Desfile Chanel Verão 2014.

Apesar dessas roupas e sapatos femininos voltaram a estar na moda, curta o momento e se dedique as escolher as peças que mais tem a ver com seu estilo!

Texto: Fernanda Ferraz.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »