Perder gordura localizada? O novo método é a Criolipólise!

Para grande parte da população feminina perder gordura localizada é uma preocupação. Todas sabem que ter uma alimentação saudável e manter uma boa prática de exercícios físicos ajudam a manter o peso. Mas a verdade é que para muitas mulheres nem sempre é fácil manter um padrão alimentar e de vida exemplar, por isso, a estética pode ser uma grande aliada.

Perder gordura localizada.

Hoje vamos falar sobre um tratamento que ajuda a perder gordura localizada. Logo de início, na primeira sessão, é possível perceber grande diferença, esse método tem se destacado por ser um “mecanismo” prático e indolor, melhorando a sensação de bem-estar de quem faz o uso.

O que é criolipólise?

Trata-se de uma nova técnica utilizada para perder gordura localizada. Esse processo foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Harvard, onde utiliza-se o frio para fazer o trabalho da eliminação da gordura e com a ajuda de um aparelho faz-se o congelamento dessas células de gordura chamadas de adipócitos, esse congelamento faz com que as células se rompam para que possam depois ser expelidas pelo corpo. o é utilizado nenhum tipo de agulhas e nem cirurgias, por isso é totalmente indolor.

O tratamento está sendo chamada de a nova “lipoaspiração”, a diferença é que o tratamento não é um procedimento cirúrgico.

Como funciona a Criolipólise

A Criolipólise é feita com o auxílio de um aparelho específico onde os aplicadores se adéquam às diferentes partes do corpo onde necessitam do tratamento. Segundo o endocrinologista Danilo Holfing, o aparelho funciona como um vácuo de sucção da pele, onde o procedimento irá fazer a “quebra” da gordura localizada.

A técnica faz o resfriamento intenso e controlado da célula de gordura, para depois destruí-la. Por ser controlado, o resfriamento age especificamente nas células adiposas, sem prejudicar nervos, músculos e outras estruturas ao redor. No fim ocorre a morte da célula gordurosa, que após algum tempo é expelida pelo corpo naturalmente.

O organismo elimina as células de gordura que são levadas ao fígado, por meio do sistema linfático, depois ocorrendo à metabolização. O organismo leva apenas uma pequena quantidade de gordura diária ao fígado, por isso não há riscos de sobrecarregar o órgão.

Indicações

É um tratamento para pessoas que querem perder gordura localizada e que desejam se livrar dos indesejados “pneuzinhos”, dando maior bem-estar.

Para quem não é indicado?

  • Gestantes;

  • Para pessoas que se submeteram a cirurgias recentemente;

  • E pessoas que possua hérnia ou infecções nos locais a serem aplicados a criolipólise;

  • Hipersensibilidade a baixas temperaturas, como por exemplo quem tem crioglobulinemia ou urticária;

  • Obesidade (não que seja totalmente contraindicado, mas não é recomendado).

As pessoas que tem interesse em realizar o procedimento devem procurar profissionais especializados. O procedimento deve ser realizado por um médico ou supervisionado por ele, para que não ofereça nenhum tipo de riscos ao paciente.

Resultado rápido para perder gordura localizada

Os resultados mais intensos já podem ser percebidos após o décimo dia de tratamento. Mas só a partir de 2 a 3 meses após a sessão, é que é possível ver o resultado final da técnica. Se a pessoa não ficou satisfeita com os efeitos após esse período, poderá fazer uma nova sessão na mesma região.

Preparação?

Não há indicações de uma preparação antes do tratamento, por não se tratar de um procedimento cirúrgico a pessoa pode manter sua rotina. Mas para que possa ter um resultado eficiente é necessário ter também uma dieta equilibrada, sem exageros, pois o tratamento não faz milagre.

Benefícios da Criolipólise

Existem vários benefícios ligados a esse tratamento; a começar pelo tratamento indolor, não necessita de anestesia, cortes ou agulhas e é bastante prático.

Ele pode melhorar também o aspecto da flacidez e da celulite, pois ao perder gordura localizada esses problemas também ficam menos visíveis e a pessoa sente-se satisfeita.

Fernanda Ferraz.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »