10 dicas de unhas para fazer em casa

Cuidar das unhas pode ser um grande dilema para algumas mulheres, se você for como eu – vai adorar esse artigo, pois eu não me sinto confortável para ir a manicure e também não tenho paciência para esperar a grande lista de clientes até chegar a minha vez e assim ser atendida! Por isso, aprendi algumas dicas de unhas que ajudam tanto na beleza, quanto na durabilidade das mesmas!

Dicas de unhas.

Todas as mulheres devem saber que as unhas podem dizer muitos sobre nós, por isso é muito importante cuidar delas, o aspecto das unhas também está ligado à nossa saúde. Precisamos entender que o uso indevido de produtos pode afetar e agredir a queratina, a beleza e também a boa vitalidade das nossas unhas.

Então se você é tipo de mulher que ama pintar suas unhas para deixá-las bem bonitas, mas não larga mão da economia, aqui vão algumas dicas de unhas infalíveis para fazer as unhas em casa mesmo, sem muita complicação.

Dicas de unhas

  1. Hidratação é o primeiro segredo

O ideal é sempre hidratar as mãos e os pés, não somente no dia em que você vai fazer as unhas, esse processo de hidratação deixa as mãos e os pés com aspecto mais macio e ajuda também a deixar as cutículas mais finas.

Passar Bepantol todas as noites antes de dormir pode ser uma ótima solução para quem não gosta de mexer nas cutículas.

  1. Cutículas

Já existem vários produtos específicos para as cutículas, como por exemplo, os amolecedores de cutículas, na realidade o indicado é não removê-las, porém se você não abre mão disso, utilizar os amolecedores pode trazer facilidade na hora dos cuidados estéticos.

  1. Alicates indicados

Procure sempre usar alicates com pontas. O alicate sem ponta não remove as cutículas direito e faz muitos estragos, mantê-lo afiado ajuda a não machucar tanto as mãos.

Outro detalhe importante: nunca use alicate de outras pessoas, pois pode transmitir doenças, como hepatites.

  1. Base de unhas

Toda vez que você for pintar as unhas, use uma base com qualidade, já existem bases específicas para cada disfunção, como para unhas quebradiças ou sem brilho. A base ajuda a proteger as unhas dos produtos químicos utilizados posteriormente.

  1. Esmaltes dentro da validade

Jamais use esmaltes velhos, sempre olhe o prazo de validade. É extremamente importante verificar se os esmaltes estão grossos ou com perda da tonalidade, qualquer esmalte suspeito deve ser jogado no lixo.

  1. Vidro de Esmalte

Jamais chacoalhe o vidro do esmalte, isso vai fazer com que a tinta adquira bolhas, podendo deixar a pintura feia ou sem qualidade.

  1. A maneira correta de esmaltar

Para que o esmalte não descame mais depressa, passe uma camada fina da base, para então depois passar o de cor.

  1. Limite e quantidade

Para que a unha fique com cor uniforme, passe apenas duas demãos de esmalte, isso é suficiente.

  1. Óleo Secante

Spray, óleo secante e top coat (extra brilho), são produtos essenciais para dar brilho ao esmalte e também proporciona maior durabilidade.

  1. Secagem completa

Esse processo de secagem das unhas é importante para que todo o trabalho anterior não seja jogado fora. Após pintar as unhas fique mais ou menos uns 10 minutos sem fazer movimentos, pois qualquer descuido pode manchar ou borrar a esmaltagem. Evite principalmente contato com água ou vento.

Lembre-se que a prática é importante para que o resultado fique o mais perfeito possível e se de primeira não sair do jeito que você gostaria, continue tentando, pois uma hora você consegue atingir o visual desejado, com o tempo você perceberá que pintar as unhas em casa não era tão complicado assim!

Gostou das dicas de unhas? Saiba também como fazer unhas em casa, clicando aqui.

Fernanda Ferraz.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »