Batons: saiba como usar as diferentes texturas

Que mulher não ama ter seus lábios corados? Com certeza sempre há um ou alguns batons dentro da bolsa. Aliás, esse é um dos itens de maquiagem mais utilizados por todas nós.

Batons.

Os batons podem ser líquidos, mattes, cremosos, além das diversas variedade de cores, tamanhos, marcas, que existem, o que em dado momento podemos nos perguntar: “Qual é a melhor cor e textura para mim? Como e quando eu devo usá-la”?

O batom tem o poder de mudar toda a maquiagem e dar um toque a mais. Em uma make para o dia a dia, dependendo da textura, o batom pode dar um brilho único ou deixar você mais atraente para a noite ou uma ocasião mais especial.

Além das diferentes formas que esse item “queridinho” tem, existe diferentes texturas que podem mudar totalmente o seu look. O que poucas mulheres sabem fazer, é tirar total proveito disso e valorizar assim, ainda mais os seus lábios.

Tipos de batons:

Gloss

É um batom mais leve e suave, suas cores geralmente são claras e tem uma baixa durabilidade, por isso é necessário passar várias vezes ao dia, ele tem um poder de hidratação bastante considerável e geralmente é usado para o uso diário por causa do seu brilho e suavidade, proporcionando delicadeza aos lábios.

Gloss.

Balm

Um dos maiores benefícios que o balm tem são os altos níveis de hidratação que proporcionam aos lábios, para quem gosta de deixar o visual simples, natural e chique. A vantagem, em relação ao gloss, é que o balm não é pegajoso.

Balm.

Matte

O matte tem sido muito usado nas makes por ter um aspecto seco e opaco, com uma grande durabilidade, é indicado para as mulheres mais discretas. É também uma boa escolha para os dias mais quentes. Algo legal de aconselhar é sobre a importância de sempre hidratar os lábios, antes de usá-lo, do contrário ele deixará em evidência as rachaduras a medida que perder a cor.

Batom Matte.

Cintilante

Os batons cintilantes são uma excelente escolha para quem deseja deixar os lábios maiores e destacados. Ele possui bastante brilho e por isso chama mais atenção. A dica é passá-lo com mais intensidade no centro da boca, puxando para os cantos, isso vai aumentar os lábios e deixar a make mais atraente.

Batom cintilante.

Cremoso

Tem um grande poder de hidratação também, além de promover fixação e cobertura, é uma boa escolha para o inverno.

Batom cremoso.

Metalizado

A ideia do metalizado é chamar bastante atenção para os lábios, ele tem cores claras e escuras, do prata ao roxo, muito usado para causar impacto.

Batom metalizado.

Batom 24h

Normalmente vêm em dois passos, a cor que irá secar e depois um brilho para hidratar. São ótimos para quem gosta de sair e não quer retocar o batom. Um bom exemplo desses é o da Maybelline, clique aqui para comprar.

Batons 24h.

Gostou das dicas dos batons? Comente abaixo!

Fernanda Ferraz.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »