Amigo secreto: dicas para inovar

Dezembro é o mês das confraternizações e festas de amigos. Uma coisa que nunca sai de moda é o “amigo secreto”. Afinal, não tem coisa melhor do que reunir as pessoas que gostamos e presenteá-las de uma forma que o bolso não seja tão prejudicado, não é mesmo?

Pensando nisso, escolhemos algumas dicas para que você não caia no comum e presenteie seus amigos, colegas de trabalho ou familiares da forma mais criativa possível. E claro, sem gastar muito! Então, vamos aos tipos de brincadeiras que você pode reunir a galera e fazer para o amigo secreto!

Amigo secreto.

Adivinhe se puder”

Nesta brincadeira, ao invés dos nomes serem sorteados, são distribuídas as fotos de cada participante de quando eram crianças com um pseudônimo. Descobrir quem é quem faz parte da brincadeira. Detalhe: a revelação só será feita no dia da entrega dos presentes. É uma forma divertida de conhecer um pouco mais os participantes e se divertir com as revelações!

Amigo bandido”

No amigo bandido, todos compram exatamente aquilo que gostariam de ganhar e embrulham o presente de modo que não seja possível identificar o que é. É feito um sorteio com números e quem tirar o número 1 dá início a brincadeira. Seguindo a ordem numérica, cada um pode escolher o presente que quer pegar ou, se quiser, pode “roubar” o presente de quem já escolheu.

Amigo temático”

Para que ninguém fique na dúvida na hora de comprar o presente, o grupo define um padrão. Por exemplo, o presente escolhido pode ser livro, CD, DVD, etc. Dentro do tema, as pessoas escolhem o que mais se identifica com a personalidade do amigo que será presenteado. Legal, não é?

Amigo chocolate”

Nesta opção, ao invés de dar presentes específicos, todo mundo se presenteia com chocolates. Cabe a cada um apostar no gosto do amigo. Super prático! E, para quem está de dieta, a solução é aderir a todos os lights e diets da vida. Tudo sem açúcar!

Amigo mensagem”

Se você quer realizar uma brincadeira dessas sem gastar nadinha, vale a pena apostar no “amigo mensagem”! Nesta brincadeira, a opção é presentear com palavras. Você pode escrever uma mensagem bonita, um caso engraçado sobre ele(a) ou qualquer outra coisa que você queira dividir com o grupo.

Amigo artista”

Se você está realmente com pouco dinheiro para esta brincadeira, vale a pena apostar nos seus dotes artísticos! Isso mesmo, use a criatividade e crie seu próprio presente! Além de ficar bem baratinho, seu amigo vai adorar ter um presente exclusivo!

Inimigo secreto”

Conhecido também como “Amigo da Onça”, nesta brincadeira, você presenteia seu amigo com tudo aquilo que ele não gostaria de ganhar. E, quando isso cai na roda de amigos, vira motivo de gargalhadas infinitas. Então, se seu objetivo é se divertir bastante, pode apostar sem medo!

Amigo secreto barato”

O objetivo principal deste amigo secreto, é reunir a turma e festejar. Para que vocês não gastem muito com presentes, estipulem um valor simbólico de R$1,99 até (no máximo) R$10,00. Todos compram produtos unissex e o sorteio é realizado na hora da reunião.

E aí, já escolheu a brincadeira ideal para o seu amigo secreto?

Texto: Raiane Ribeiro.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »