Como deixar os cachos definidos (e lindos!)

Quem tem lindos cachos sabe o quanto é difícil cuidar. Por isso, muitas pessoas optam pela chapinha, alisamento permanente e afins. Os cabelos enrolados, para que pareçam saudáveis e bonitos, exigem muita atenção. Pensando em você, separamos algumas dicas de como deixar os cachos definidos, para que você tenha os devidos cuidados que seu cabelo merece e, consequentemente, cachos mais bonitos!

Como deixar os cachos definidos.

Como deixar os cachos definidos

  1. Dê assistência!

Sempre use os produtos que são específicos para cabelos cacheados, pois eles são fundamentais para o resultado final ser satisfatório. Mesmo quem faz o “Super-Relaxante”, precisa complementar o tratamento em casa com a Linha de Manutenção do beleza natural. Lembre-se: o trabalho não termina no salão de beleza! Se você perceber que os fios estão fracos, quebradiços ou sem brilho, recorra às linhas intensivas, aquelas específicas para seu cabelo.

  1. Hidrate!

Faça uma hidratação duas vezes na semana. Pode ser durante o banho, depois que você usar o shampoo e o condicionador. Mas antes, retire o excesso de água dos fios. Sempre que for hidratar o cabelo, fique com o produto nas madeixas apenas o tempo estipulado para cada produto. Caso contrário, você corre o risco de ressecar ainda mais seus cabelos. E não é isso que queremos, certo?

  1. Use o pente certo!

Esqueça os pentes finos! Use pentes com os dentes largos, pois eles não enfraquecem tanto os cabelos e também desfaz nós e embaraços com mais facilidade.

  1. Cachos soltos!

Se você tem um cabelo lindo, não tem porque não deixá-lo solto, concorda? Então, espere o cabelo ficar completamente seco, pingue umas gotinhas do reparador de pontas nas mãos e amasse os cachos. Agora, quando for soltar a raíz, faça movimentos circulares no couro cabeludo, levemente, com a pontinha dos dedos.

  1. Hora de pentear!

Sempre que for pentear seus cabelos, o grande segredo é: passe o creme de pentear de forma correta! Como? Comece pela raiz (evitando o couro cabeludo) e vá até as pontas. É muito importante que todos os fios recebam o produto. Depois, começando pela raiz novamente, é só amassar os fios para estimular os cachos.

  1. Use água fria!

Não é água quente, nem água muito gelada, é água fria! Para quem não sabe, a água quente resseca os fios, por isso é muito importante manter a temperatura da água fria quando for lavar o cabelo.

A água fria, juntamente com todas as outras dicas que demos, deixa os cabelos muito mais bonitos, brilhantes e cachos definidos.

  1. Para cabelos rebeldes!

Se você fez todas as etapas anteriores e não obteve o resultado desejado, não se preocupe, ainda há solução! Experimente alisar todo o cabelo (pode ser com uma chapinha) e depois enrolar com um babyliss ou miracurl.

Gostou das dicas de como deixar os cachos definidos? Comente!

Raiane Ribeiro.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »