Festas de fim de ano: 10 dicas de alimentação

Quando chega dezembro, vem a notícia de que toda a sua família se reunirá, que muitas festas de fim de ano estão por vir com muita comida também! É churrasco, almoço, jantar, saidinha para a pizzaria e muitos programas calóricos.

Ceia de natal - festas de fim de ano.

Nessa hora é que a tentação “bate” e mesmo em datas tão especiais e festivas não dá para exagerar, não é verdade? Por isso, nós vamos dar algumas dicas muito valiosas para que você não se descuide tanto!

Quer aprender como não exagerar na comida nas festas de fim de ano? Veja a seguir:

1 – Coma na hora certa: as pessoas têm o hábito de se “desligarem” de suas dietas no dia 24/12 e retornarem à ativa apenas no dia 02/01 e isso é um dos maiores erros. Tenha em mente que são comemorações diferentes, sendo assim, no intervalo entre elas, tente manter o foco e uma alimentação equilibrada.

Lembre-se também que as pessoas sempre comem mais na hora da ceia, então antes deste momento, mantenha uma alimentação leve. Deixe os mais calóricos para a hora final.

2 – Faça exercícios: caso você não tenha o hábito de praticar exercícios, esse é o momento! Faça uma caminhada no final do dia ou corra alguns minutos e isso já ajudará a eliminar as calorias ingeridas a mais.

Mas lembre-se: não é porque você vai fazer exercício que pode exagerar, pois é difícil eliminar todas as calorias em excesso.

3 – Coma de 3 em 3 horas: é importante fazer isso sempre, não só nessas datas, pois acelera o metabolismo e controla mais a fome.

4 – Coma saladas: em ceias é muito comum encontrarmos saladas de todos os tipos. Então, antes do prato principal, consuma saladas e frutas. Elas lhe darão mais saciedade e você não terá tanta fome ao comer o prato final.

5 – Não exagere nas bebidas: muita gente esquece o quanto as bebidas (como cerveja, doses, etc) são calóricas. Algumas, especificamente os vinhos, cervejas e espumantes, são inimigos declarados da balança. Então, cuidado com o que vai tomar!

6 – Evite qualquer tipo de fritura: prefira os assados e utilize menos óleo na comida.

7 – Integrais: troque o arroz e a massa branca pelos integrais, têm fibras e engorda menos.

8 – Evite ir em rodízio de pizza: prefira à la carte, assim você vai comer menos e também se sentirá bem melhor depois.

9 – Açaí: essa época do ano é bem quente, ao invés de tomar sorvete, prefira o açaí, que é muito benéfico para saúde. Mas cuidado: em excesso também engorda.

10 – Coma devagar: nessa época, normalmente as famílias mostram seus melhores dotes culinários, mas controle a ansiedade, alimente-se com calma, que assim você irá ingerir menos.

Dica de sobremesa light:

Frozen iogurte de morango

Frozen de morango.Ingredientes - frozen.

Modo de preparo frozen.

Raiane Ribeiro.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »