Maquiagem para o Natal: confira o tutorial!

Hoje mostraremos uma maquiagem para o Natal, a fim de que vocêcurta” o momento com sua família, namorado e amigos. Nós preparamos um passo a passo super especial para você da maquiadora Ariane Ferrari! A cor escolhida foi o dourado, já que essa cor tem tudo a ver com o Natal!

Maquiagem para o Natal.

Créditos imagem: Ariane Ferrari.

Essa cor, além de representar o ouro, o dinheiro e a nobreza, no sentido espiritual também representa o vigor, a inteligência superior e a prosperidade.

O dourado, além de ser relacionado com questões religiosas, também é encontrado em muitos acessórios natalinos, como enfeites e decorações.

Materiais usados para esse passo-a-passo:

Primer da benefit (stay don’t stray), sombra Chestnut da Too Faced, sombra preta Coal da Too Faced, sombra dourada Twinkle, fixador da Koloss, glitter Gold da MAC, Jumbo Milk da Nyx, sombra Snow Angel, sombra Coax, delineador, lápis preto, base, pó bronzeador, corretivo, blush, iluminador, batom vermelho e pó compacto.

Vídeo maquiagem para o Natal:

Passo a passo:

1 – Aplique o primer em todo o olho (pálpebra e termine rente a sobrancelha).

2 – Pegue uma sombra no tom marrom, comece marcando o côncavo. Na lateral (na parte final do olho), faça um risco, puxando a sombra para baixo, até no canto externo da pálpebra.

3 – Pegue o pincel próprio para esfumar e esfume a sombra marrom.

4 – Com a sombra preta e um pincel de esfumar pequeno, esfume o canto externo também, levando a sombra para dentro da pálpebra, um pouco abaixo do marrom.

5 – Com um pincel um pouco mais denso, aplique a sombra dourada na parte do olho em que estava sem maquiagem, incluindo o canto interno do olho. Pegue o princel do preto e dê mais uma esfumada.

6 – Pegue um pincel pequeno com cerdas sintéticas e o fixador de maquiagem da Koloss. Aplique sobre o dourado, dando batidinhas, sem espalhar, para que não tire a sombra dourada.

7 – Com o gliter Gold da MAC e um pincel pequeno de cerdas sintéticas, aplique-o em toda a pálpebra. Pegue novamente o marrom e dê mais uma esfumada. Use o pincel de esfumar e limpe (esfumando). Depois pegue o pincel do preto novamente e retoque o que você fez antes.

8 – O jumbo milk é um lápis para o olho. Você vai aplicar embaixo da sobrancelha, com apenas alguns pontinho. Use o dedo para espalhar e iluminar a make.

9 – Aplique a sombra branca (snow angel) para iluminar abaixo da sobrancelha, pois neste ponto do tutorial, já terá muito brilho e glitter em sua make. A sombra opaca dá uma “quebrada” neste efeito.

10 – Use uma sombra com um tom rosa (Coax), aplicando com um pincel maior. Ela é utilizada para dar uma colorida no côncavo.

11- Passe o delineador na parte de cima e de baixo. Aplique lápis preto na marca d’água do olho. Pegue a sombra marrom utilizada no início do tutorial e esfume na parte de baixo.

Terminou o olho? Hora de preparar a pele!

12 – Passe a base do tom da sua pele. Utilize pó bronzeador para fazer o contorno das maçãs do rosto (no vídeo foi utilizado o Hoola, da benefit). Passe um pouco de corretivo nos olhos, nariz, etc. Aplique o blush, para deixar sua make mais natural. Passe o iluminador nas maçãs do rosto e um pouco abaixo da sobrancelha.

13 – Para finalizar, passe um batom vermelho em seus lábios e aplique um pouco de pó compacto (bem pouquinho), para dar o “tcham” final da sua maquiagem para o Natal.

Dúvidas? Assista ao vídeo acima.

Créditos: Ariane Ferrari. Texto: Raiane Ribeiro.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »