Dica de Natal: cupcakes natalinos

Com as festividades de Natal, sempre vem muitas refeições e reuniões em família e amigos. Se você adora receber as pessoas em sua casa, preparar deliciosas receitas para a ceia e ainda não sabe o que fazer de sobremesa, nós podemos te ajudar! Que tal preparar cupcakes de árvores de Natal? Eles são super simples, práticos e ficam uma fofurinha! Vamos ao tutorial!

Vídeo – cupcakes de Natal:

  1. Para começar, você vai precisar de um cupcake pronto, pode ser de qualquer sabor. Para realizar este tutorial, foi usado o de cenoura.

  2. No recheio, você pode usar brigadeiro. Para isso, você vai precisar de uma lata de leite condensado, 3 colheres de achocolatado, misture bem e coloque no microondas, deixe por mais ou menos 6 minutos. Quando estiver pronto, misture-o bem e espere esfriar.

  3. Para rechear o cupcake, coloque o brigadeiro em um saco de confeiteiro. Faça um furinho nos cupcakes com a faca ou alguma ferramenta especifica (se você tiver).

  4. Para a cobertura, use chantilly. Bata-o na batedeira, até ficar em uma consistência bem fofinha. Depois de pronto, adicione corante colorido na cor verde, para que fique bem verdinho, semelhante a cor de arvorezinhas de Natal e misture bem.

  5. Para confeitar os cupcakes, use um saco de confeiteiro com um biquinho para deixar o chantilly com aspecto mais “crespo” e faça o formato de uma árvore.

  6. Chegou a hora de enfeitar os bolinhos! Use o granulado prateado (ou dourado e colorido) para dar aquele arzinho de enfeites de Natal. Outro item que você pode acrescentar, são os enfeites de açúcar. É muito provável que você não encontre em supermercados, então, procure em lojas de doces e confeitarias.

Pronto! Super simples, não é? Com essa receita você pode servir seus convidados ou até mesmo montar uma cestinha e dar de presente, até porque eles ficam muito fofos!

Você também pode montar seu cupcake natalino de outras formas e cores, como é o caso da imagem a seguir. Gostou do tutorial? Comente!

Cupcakes de Natal.

Texto: Raiane Ribeiro.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »