Goji Berry: emagrece mesmo? conheça outros benefícios

Você pode até não saber o que é ou o que ela faz, mas com certeza já ouviu o nome Goji Berry por aí. Ela é uma fruta do sul da Ásia que chegou ao Brasil prometendo muitas coisas, entre elas estão: emagrecimento, combate à doenças e até melhora do bem-estar.

Goji Berry.

A Goji Berry é cultivada há mais de 600 anos e muito usada na medicina tradicional chinesa, como em chás para aumentar a imunidade.

No Brasil, ela é mais facilmente encontrada em sua forma desidratada ou é possível adquirir apenas o seu extrato em farmácias.

A frutinha virou febre no país, pelo alto poder antioxidante, auxílio no combate a doenças como câncer, aterosclerose e diabetes. Constatou-se ainda que sua ação antioxidante é potente por ser rica em vitamina C, chegando a ser até 50 vezes maior do que a quantidade que uma laranja possui.

A fruta protege o sistema cardiovascular, como mostra um estudo com 72 pessoas que a ingeriram (American Journal of C. Nutrition). Esses pacientes, que eram portadores de doenças do coração, consumiram porções controladas de Goji Berry por oito semanas e obtiveram uma melhora na atividade plaquetária (responsáveis pela coagulação do nosso sangue). A melhora foi identificada em 5,6% dos pacientes que consumiram a fruta, ao contrário do grupo de pacientes que não ingeriram a Goji Berry.

Goji Berry emagrece?

Sobre o emagrecimento, muitas pessoas acreditam que isso seja algo que a fruta proporciona, mas essa informação é incorreta. A Goji Berry NÃO ajuda a diminuir gordura, ao contrário do que muita gente pensa. Na verdade, ela é bem calórica, pois cada 100g da fruta desidratada, contém 256kcal.

É verdade que ela faz com que as pessoas sintam saciedade ao comê-la, mas para isso acontecer, a quantidade ingerida deve ser alta, fazendo com que não compense consumi-la só com a intenção de “perder gordura”. Mesmo assim, é considerada um “super alimento” pois tem muitos benefícios para a saúde, como ilustra a imagem a seguir.

Benefícios Goji Berry.

Foto: Nutriela.

Raiane Ribeiro.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »