Finalizadores de cabelo: saiba qual usar

Muitas pessoas preferem ir ao cabeleireiro fazer alguns penteados, mesmo que elas saibam como fazer. Sabe por que isso acontece? Porque, por incrível que pareça, quando um penteado é feito em um salão, ele dura mais. Pode até parecer mágica, mas acredite, não é! O que acontece é que os cabeleireiros sabem exatamente quais são os melhores finalizadores de cabelo.

Finalizadores de cabelo.

São esses produtos que dão aos cabelos a textura que eles precisam para ficarem mais bonitos, naturais e a durabilidade maior aos penteados.

O laquê continua sendo a única e exclusiva opção de muita gente e este é um hábito que você precisa abandonar agora! Ele deixa os fios muito colados, sem contar o cheiro de produto químico que impregna.

Hoje em dia a lista de produtos de finalizadores de cabelo é extensa e estão cada vez mais tecnológicos, sem dar um aspecto pesado e artificial aos cabelos.

Separamos alguns tipos de fixadores e explicaremos o que é e qual o efeito que ele dá. Assim você pode escolher o fixador ideal para seu tipo de cabelo e usá-lo em seus penteados a partir de hoje!

Finalizadores de cabelo

Mousse: já foi muito usado nos anos 80 e agora voltou com tudo! É perfeito para cachear os cabelos, dar volume ou fazer escovas onduladas. Sempre que for usá-lo, passe antes de fazer o penteado nos cabelos úmidos.

Mousse de cabelo.

Gel: qualquer que seja o nível de fixação (alta, média ou baixa), o gel dará o efeito molhado aos fios. Recomendado para quem gosta de fazer o famoso rabo de cavalo, use o gel na raiz.

Gel de cabelo.

Spray fixador: ajuda o penteado a durar mais tempo e pode ser aplicado ao fim de qualquer penteado.

Spray fixador.

Spray de volume: não o confunda com o spray fixador, porque ele apenas dá volume aos cabelos. É recomendado que, ao usá-lo, amasse o cabelo ou empurre-o com os dedos até a raiz.

Spray de volume.

Pomada: nos cabelos curtos, ele dá forma ao penteado, tira o frizz e amassa bem as pontas. Já nos longos, ele oferece um controle ao aspecto ressecado.

Pomada modeladora.

Pó texturizador: é utilizado para dar volume aos cabelos. É como um talco e deve ser aplicado na raiz. Ideal para quem tem pouquinho cabelo.

Pó texturizador.

Agora que você já conhece as diferenças dos finalizadores de cabelo, pode criar diferentes penteados para o dia a dia ou uma festa. E na hora de escolher os produtos, invista em uma boa marca.

Raiane Ribeiro.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »