Cabelo com frizz: dicas para evitar neste verão

Se quando você pensa em verão, vem aquela imagem de cabelos ao vento, levinhos e mega bonitos, pode esquecer! Isso é pura ilusão (em que todas nós preferimos acreditar)! Nessa época do ano, a junção de fatores como: altas temperaturas, sol, umidade e outros vilões só pode resultar em uma coisa: o temido cabelo com frizz.

Cabelo com frizz.

Mas o que é o frizz?

O frizz nada mais é do que o inimigo de qualquer tipo de cabelo, tanto os enrolados, cacheados e ondulados, quanto os lisos. São aqueles fios que insistem em ficar arrepiados, mesmo quando os cabelos estão amarrados ou soltos.

Esse arripado pode aparecer tanto pelo excesso de umidade, quanto pela falta dela. Além disso, esfregar a toalha no cabelo depois de lavá-lo também aumenta as chances de se ter cabelo com frizz, porque quando fazemos isso, há um atrito entre o cabelo e a toalha.

Como evitar o frizz?

Para evitar o frizz, é importante ter alguns cuidados. O primeiro (essencial e indispensável) é o tratamento. Cabelos ressecados arrepiam com muito mais facilidade, por isso é tão importante o uso do condicionador. Se você tem cabelos oleosos e cortou o condicionador por conta disso, saiba que este é um grande erro. Continue fazendo uso dele, apenas evite a raiz.

Como a umidade pode ser tão boa quanto ruim para os cabelos, é recomendável fazer o uso de produtos sem enxágue também. Eles “selam” o cabelo, o que faz com que a umidade do cabelo hidratado permaneça e umidade “ruim” do ar não entre.

Faça uma hidratação quinzenal e use produtos que devolvem a aparência bonita e saudável dos cabelos, entre eles estão: pomadas, óleos e sprays.

Tente ficar longe dos secadores e chapinhas, pois eles aumentam consideravelmente ter o cabelo com frizz.

Se houver a possibilidade (e tempo) do seu cabelo secar em casa, melhor ainda! Não dá pra evitar o uso de secador e deixar o cabelo secar na rua, com um ar cheio de poluição, não é mesmo?

Uma das coisas que você nem desconfia que é campeã no ressecamento de cabelo é a água quente. Então, na hora de lavar use água morna ou gelada.

Não deixe seu cabelo sem corte por muito tempo, eles enchem de pontas duplas, assim o cabelo perde peso e arrepia.

Produtos que ajudam a evitar o frizz

1 – L’oreal Absolut Control Máscara 200g

2 – The Beauty Box, óleo capilar reparador

3 – Moroccanoil

4 – Alterna Caviar CC cream

5 – Cosmética It Progress DFrizz 200ML

6 – Avlon Uberliss óleo de Argan & Abyssinian Rituoil 45ML

7 – O Boticário, spray para pentear

8 – Kerastase Nutritive Máscara Óleo Relax Slim 200G

9 – Inoar BB Cream Hair Kit de tratamento diário

10 – L’oreal Absolut Control Amazonian Oil 125ML

Receita caseira para o cabelo com frizz

Caso você prefira optar por uma loção caseira, vamos ensinar uma para você!

Ingredientes:

2 colheres de sopa de creme de hidratação para cabelo

½ colher de sopa de azeite

1 touca plástica

Aplicação:

Misture o creme de hidratação com o azeite. Umedeça o cabelo sem lavar e divida-o em quatro partes. Coloque a mistura a partir da raiz até chegar nas pontas. Com uma touca de banho ou térmica, deixe agir em torno de 30 minutos a 1 hora.

Depois lave o cabelo normalmente e deixe secar naturalmente (ou use o secador com o ar frio).

Raiane Ribeiro.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »