Cuidados com as unhas para este verão

Com a chegada do verão, sempre nos preocupamos com a pele, cabelos, corpo e acabamos nos esquecendo dos cuidados com as unhas.

Cuidados com as unhas.

Precisamos nos lembrar que unhas bem cuidadas é sinônimo de mulheres que se importam em manter uma boa aparência.

Nessa época do ano, com as altas temperaturas, praia, piscina, cloro e coisas do tipo, as unhas enfraquecem facilmente. Por isso, é preciso ter atenção aos cuidados com as unhas.

Nós separamos algumas dicas que vão ajudar você a manter suas unhas lindas.

Cuidados com as unhas: passo a passo

  1. Antes de começar, é preciso “preparar” as unhas. Hidrate seus pés e mãos, não se esqueça de passar óleo de cravo ou cera nutritiva nas unhas, isso faz com que elas não “descamem”.

  2. Para as cutículas, você pode usar um creme com manteiga de limão, ele disfarça as peles que que crescem em volta da cutícula e ajuda no fortalecimento das unhas.

  3. O uso contínuo de esmalte enfraquece as unhas. Por isso, dê um intervalo de, mais ou menos, três dias entre as passadas.

  4. Esmaltes de cores muito fortes deixam as unhas amareladas. Então, opte por tons mais claros se você não quiser que isso aconteça. A cor só volta ao normal conforme o crescimento.

  5. Nessa época do ano, opte por unhas quadradas e curtas. Unhas muito grandes no verão correm sérios riscos de quebrarem.

  6. Quando finalizar a passada de esmalte, escolha sempre um óleo secante de qualidade, além de garantir brilho as unhas, eles fazem com que o esmalte dure mais tempo.

  7. O esmalte descascou e você não está nem perto da data de ir à manicure? Aposte no gliter, eles disfarçam super bem (na maioria dos casos).

  8. E para terminar, nunca, mas NUNCA mesmo tire o esmalte com a boca. Isso enfraquece as unhas e elas acabam quebrando, sem contar que não é nada higiênico.

Para manter a saúde dos pés e das unhas, lembre-se: com o calor excessivo, use sempre calçados abertos.

Se for usar sapatos fechados, use meias de algodão, que ajudam a absorver a umidade e intercale os tipos de calçados durante a semana, um dia fechado, no outro aberto.

Também são válidas as opções de calçados com furinhos, eles ajudam a circular o ar e evitam o mal odor dos pés.

Raiane Ribeiro.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »