Carnaval: saiba como fazer um enfeite de cabelo

Você tem tudo para passar pelo Carnaval cheia de estilo. Monte seu look personalizado, pinte suas unhas de acordo com as cores que combinam com sua fantasia!

Mas não se esqueça do cabelo, por isso nós separamos um tutorial para que você crie seu próprio enfeite de Carnaval e arrase onde quer que vá, com muita elegância e personalidade.

Enfeite de Carnaval.

Itens necessários – enfeite de Carnaval

– Redinha de frutas ou legumes.

– Tecido (qualquer um de sua escolha).

– Cola quente.

– Tic tac, presilhas ou arco utilizados para prender o cabelo.

– Cristais ou outros tipos de detalhes que você tenha em casa.

O objetivo do “faça você mesmo” é fazer com que você utilize itens que tem guardados, evitando gastos e desenvolvendo o senso criativo. Então, inspire-se para o Carnaval!

1º passo: faça as pétalas

Recorte um tecido em forma de quadrado, dobre-o quatro vezes, desenhe a pétala no tecido dobrado, recorte e você terá quatro pétalas iguais.

O corte não precisa ser necessariamente perfeito. O tamanho do quadrado vai depender da flor usada.

Caso queira mais que quatro pétalas, dobre cinco vezes um tecido maior. O canto do tecido que não tiver pontas recortadas, você vai utilizar como o centro da pétala.

2º passo: hora de colar as pétalas na flor

Escolha uma flor de plástico de sua preferência, para personalizá-la, você vai passar cola quente em seu miolo, colar as pétalas de uma em uma e, por último, colar no meio dela um cristal.

3º passo: hora de arrumar o véu

Pegue a redinha de frutas ou legumes que você escolheu, abra-a, cole as flores, o tic tac e os cristais.

Detalhe: não precisa comprar essa rede separadamente, provavelmente ela veio em alguma compra que você ou sua mãe fez. Dobre a rede ao meio e junte as pontas, inverta para que a curva fique menos acentuada e una todas as pontas.

Cole a flor ao véu e confira se nada está se soltando. Grude o tic tac na rede, atrás da flor, para que todas as partes sejam uma coisa só.

Coloque os cristais no véu para dar um charme, utilize cola branca para fixá-los. E… tcharam! Seu enfeite está prontinho para o feriado de Carnaval

Para completar veja como fazer a máscara:

Texto: Raiane Ribeiro. Créditos: Isabelle Verona e Iara Capraro.

Seja o(a) primeiro(a) a postar um comentário!

Faça um comentário

 

Translate »